Deus vem me socorrer

Deus vem me socorrer. Hoje vamos falar de uma pessoa que, diante de um problema gravíssimo, uma situação praticamente impossível que foi colocada na sua vida, ela não se acovardou, não se deixou abater, e não perdeu a fé que ela tinha na força, e no grande poder do Senhor.  Pelo contrário, essa pessoa se encheu de confiança e determinação e, antes de agir, orou a Deus pedindo ajuda dele para que ela pudesse enfrentar e vencer aquela difícil situação.

O nosso personagem de hoje é o rei Asa, o rei de Judá. O texto bíblico do qual vamos falar  está no 2 Livro de crônicas Capitulo 14. Conta a Sagrada Escritura que o um rei etíope chamado Zera pôs se em marcha contra o reino de Judá. A situação para o rei Asa era muito complicada, pois, o seu exército que era de aproximadamente seiscentos mil homens, representava quase a metade dos combatentes do exército adversário que era de um milhão de guerreiros. Era uma desvantagem muito grande. Aos olhos humanos, para as forças de Judá saírem vitoriosas daquele combate contra o numeroso exército Etíope, era algo praticamente impossível.

Quantas vezes nós também não somos afrontados pelos impossíveis que encontramos nessa vida. Pode ser que você seja alguém que recebeu a noticia de uma doença grave na sua própria vida ou na vida de um ente querido. Pode ser que você esteja lutando para tirar alguém do vicio das drogas, do alcoolismo. Quem sabe você está lutando pela restauração de um relacionamento que já está praticamente destruído, batalhando pela restauração da sua vida financeira, da sua família, ou vida profissional. Pode ser que você seja uma pessoa que ainda está tentando realizar um sonho, conquistar alguma coisa… Enfim!   O que não faltam nessa vida são desafios, situações difíceis e problemas para nos dizer que nós não vamos conseguir. Que para nós não há saída. Que não tem mais jeito. Que essa luta a gente já perdeu.

Logo que o rei Asa ficou sabendo que o exército adversário estava a caminho, ele e as suas forças foram ao encontro do inimigo. Ao chegar ao campo de batalha, antes de entrar em combate, o rei Asa orou a Deus pedindo a ajuda dEle. O rei orou assim: — Ó Deus, tu podes socorrer tanto os fortes como os fracos. Ajuda-nos, ó SENHOR, nosso Deus, pois confiamos em ti e em teu nome estamos aqui para lutar contra este grande exército. Tu, ó SENHOR, és o nosso Deus. Ninguém pode resistir ao teu poder!   Logo depois de orar e pedir a ajuda do Senhor, o soberano de Judá atacou as forças inimigas e, contrariando toda lógica e grande desvantagem numérica, o Glorioso Senhor Deus dos Exércitos deu a vitória a ele.

É isso que também devemos fazer com os problemas e impossíveis que aparecem nas nossas vidas. Devemos olhar para eles, como eles realmente são: Simplesmente problemas. E como tais, o que devemos fazer sempre é, enfrenta-los com sabedoria e coragem, e resolvê-los. Entretanto, antes de partirmos para o ataque contra essas situações difíceis, nós devemos fazer o que fez o Rei Asa, para vencer aquele impossível que o inimigo havia colocado no caminho dele, com muita fé, ele orou a Deus e pediu a ajuda do Altíssimo.  Feito isso, podemos partir para o ataque levando no nosso coração, a certeza absoluta da nossa vitória por que, já não somos nós quem vamos lutar contra os inimigos ou problemas, e sim, o nosso Deus Eterno. E, como todos nós já sabemos: Quando a mão do nosso Deus Todo Poderoso age em nosso favor, nada pode impedir ou desfazer o que Ele faz.

Um forte abraço para Você. Fique na paz e no amor do Senhor Jesus

Como Ser Mais Feliz

A nossa capacidade vem de Deus

Deus é quem nos ensina a lutar

O Senhor Já te Deu a Vitória

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: