Deus não te rejeita

Deus não te rejeita. Isso é uma grande verdade! Mas alguém pode dizer? Como não rejeita se, com toda fé e respeito eu oro, peço bênçãos, graças, milagres, portas abertas e nada acontece. Tudo fica na mesma. Eu já estou tão cansada ou cansado de esperar. Parece até que, quanto mais eu oro, mais a minha vida fica amarrada, derrotada, triste e infeliz.  Será que o Senhor não ouve a minha oração? Será que Deus está me rejeitando?

Claro que não! O que pode estar acontecendo é que, você talvez esteja um pouco distante de Deus, não porque Ele queira isso, mas sim, por causa de alguma coisa que você está vivendo e que está causando esse distanciamento entre você e o nosso Deus Altíssimo. Na maioria das vezes o que causa isso, é a presença de alguma coisa que não está muito certa na sua vida. São exatamente os nossos pecados e as nossas maldades que nos afastam do nosso Deus, e fazem com que a nossa vida não vá para frente. Não é o nosso Deus Todo Poderoso quem se afasta de nós ou nos rejeita, e sim, somos nós é quem rejeitamos a Palavra Dele e nos afastamos da sua presença.

Isso acontece porque o nosso Deus Amado não tem parte nenhuma com o mal. Quando permitimos a presença de qualquer tipo de manifestação do mal nas nossas vidas, isso faz com que a presença do nosso Querido Deus fique cada vez mais distante de nós. Não porque Ele queira isso, mas sim, porque usamos mal o nosso livre arbítrio, tomamos decisões erradas e, por meio delas, acabamos permitindo que algum tipo de mal ou algum pecado de estimação faça parte das nossas vidas.

E como mudar essa situação? Para começar essa mudança faça uma autoavaliação bem sincera da vida que você tem levado. Veja, se no seu coração, corpo, vida ou espirito não está acontecendo alguma coisa que possa estar causando essa separação entre você e o Glorioso Deus de Israel. Veja se não há nenhum pecado rotineiro, algum mau hábito, alguma maldade no seu coração, nos seus pensamentos, alguma mágoa, rancor, ódio, inveja, cobiça ou qualquer outra emoção, sentimento ou atitude errada que possa estar fazendo você ficar doente espiritualmente, e se distanciar da Divina presença, e das bênçãos do Senhor. Faça essa avaliação e, se for o caso, peça para o Senhor perdoar todos os seus pecados, os abandone, e mude logo o que tiver que mudar. Quando vivemos afastados do nosso Deus, ficamos longe também de tudo aquilo que Ele tem de bom e de melhor para as nossas vidas.

Não se esqueça: o Senhor Jesus veio ao mundo para desfazer todas as obras do mal, para curar todos os doentes, e levar os pecadores ao arrependimento. Por isso, Ele nos falou o que está em Mateus 11:28 e 29: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. É isso! Quando amamos o nosso Deus e obedecemos aos seus mandamentos, nós ficamos mais perto da presença amorosa dEle. Aí, Ele nos pega pelas mãos, cuida de nós e, entre tantas outras coisas, Ele nos abençoa ricamente, abre todas as portas para a realização dos nossos sonhos e projetos, nos dá alegria, felicidade e muita paz. A Divina paz que vem do coração dEle. A paz que o mundo não conhece, e que nada ou ninguém no mundo pode dar.

Um forte abraço para você. Fique na paz e no Amor do Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Oração Pela Mudança de Vida

Oração Para Abrir as Portas de Trabalho

Oração Para Abrir os Caminhos

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: