Deus do Impossível

Deus do Impossível. Hoje vamos falar de uma passagem bíblica que vai nos mostrar com o nosso Glorioso Deus, o Deus do impossível pode agir nas nossas vidas. Na Sagrada Escritura podemos encontrar muitos feitos maravilhosos que atestam o quanto o nosso Deus é Poderoso, e como não há nada que Ele não possa fazer ou desfazer.

Para essa mensagem de hoje vamos usar o texto bíblico que está no segundo livro de Reis Capitulo 6 e 7. Em especial vamos destacar um feito impressionante que nos mostra claramente como os pensamentos e o mover de Deus são diferentes do nosso jeito de pensar, agir ou ver a vida. Está escrito nessa passagem bíblica que Ben Hadade, o rei da Siria, deu ordens para que o seu exército cercasse a cidade de Samaria.  O cerco promovido pelas forças de Bem Hadade, causou o desabastecimento de Samaria, e a cidade começou a enfrentar uma grande fome.

Do lado de fora da cidade encontravam-se junto ao portão, quatro homens leprosos. Como a fome era muito grande dentro dos muros da cidade, os leprosos também estavam passando fome, pois não recebiam comida de ninguém. Diante desse quadro de fome e total desesperança, esses quatro homens doentes conversaram entre si e, como não tinham nada a perder, eles resolveram ir ao encontro do exército sírio para ver se encontravam ali, algum tipo de alimento.  No dia seguinte, antes do nascer do sol eles partiram rumo ao local onde estavam as tropas inimigas. Ao chegar ao acampamento dos Sírios, Depois de uma breve exploração do local, logo os homens perceberam que tudo alí estava abandonado e que, as pessoas que faziam parte daquele grande exército, tinham fugido rapidamente e deixado tudo para trás.

O que aqueles homens fracos e debilitados não sabiam é que, aquele numeroso exército havia fugido apressadamente por culpa deles. Os inimigos não foram embora por causa da grave doença que atacava a vida daqueles quatro homens, mas sim, porque o Senhor Deus usou a vida deles para fazer com que o exército inimigo saísse em retirada. Quando os quatro leprosos estavam a caminho do acampamento inimigo, os passos deles soaram para os sírios como um numeroso exército muito bem equipado que estava rapidamente indo ao encontro deles. Diante de um eminente combate contra um grupamento muito maior do que eles, os sírios resolveram deixar tudo para trás e fugir.

Como acabamos de ver, o nosso Deus não pensa como nós pensamos. Ele não age conforme qualquer tipo de lógica ou conhecimento de mundo. Ele é Deus. Ele é o Criador. Ele é o Senhor de todo o universo. E como tal, quando Ele resolve agir, Ele faz do jeito que Ele quer, e na hora que Ele quiser. E, absolutamente nada, e nem ninguém, pode impedir o agir das mãos infinitamente Poderosas do nosso Amado Deus.  É por isso que não há impossíveis para o Deus Altíssimo.

Isso se aplica também para a sua vida. Eu não sei como está a sua vida. Mas se você á alguém que está precisando de alguma coisa ou está desejando que o nosso Amado Deus realize ou mude algum impossível na sua vida, então abra o seu coração e, em o nome do Senhor Jesus, confie integralmente no Poderoso Deus de Israel. Se o nosso Glorioso Deus é capaz de fazer com que quatro homens simples e doentes botassem um exército inteiro para correr. E também, abrir o mar, fazer a estéril ser mãe de filhos, derrubar muralhas, parar o sol, fazer reviver uma pessoa que já estava morta há quatro dias… Se o nosso Deus Altíssimo pode fazer tudo isso, imagine então o que Ele pode fazer pela sua vida. Por isso, Confie sempre em Deus. Espere somente nEle. Você não vai se arrepender ou se decepcionar. Entregue todas as suas necessidades e sonhos nas mãos vitoriosas do Senhor dos Exércitos que, no tempo certo, e com toda força e poder, Ele vai agir e te dar a vitória sobre todos os problemas, situações difíceis e desafios da sua vida.

Um forte abraço para você. Fique na paz e no Amor do Senhor Jesus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Oração para pedir a ajuda do Espirito Santo

Não Tenha Medo, Tenha Fé

Tudo é possível para quem tem fé

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: