Não tenham medo de nada, o Senhor Deus é rei, 14 de Julho

Isaias  6: 1 – 8  

No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado.   O seu manto se estendia pelo Templo inteiro,  e em volta dele estavam serafins.   Cada um deles tinha seis asas:  com duas eles cobriam o rosto, com duas cobriam o corpo e com as outras duas voavam.   Eles diziam em voz alta uns para os outros: “Santo, santo, santo é o SENHOR Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro! ”  O barulho das vozes dos serafins fez tremer os alicerces do Templo, que foi ficando cheio de fumaça.   Então eu disse:  Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros.    E com os meus próprios olhos vi o Rei, o SENHOR Todo-Poderoso!   Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar.   Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados.   Em seguida, ouvi o Senhor dizer: Quem é que eu vou enviar?   Quem será o nosso mensageiro?   Então respondi:  Aqui estou eu.   Envia-me a mim!

 

Salmos 92 ou 93: 1 – 5  

O SENHOR Deus é Rei.   Ele está vestido de majestade e coberto de poder.   A terra está firme no seu lugar e não pode ser abalada.   Ó SENHOR, o teu trono está firme desde o princípio; tu sempre exististe.   Ó SENHOR Deus, o mar profundo levanta a sua voz, o mar ergue a sua voz e ruge.   O SENHOR reina no céu com poder.   A sua força é maior do que a fúria do oceano e mais poderosa do que as ondas do mar.   As tuas leis, ó SENHOR, merecem confiança, e o teu Templo é santo para sempre.

 

Mateus  10: 24 – 33  

Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão.   Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão.   Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda.   Portanto, não tenham medo de ninguém.   Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido.   O que estou dizendo a vocês na escuridão repitam na luz do dia.    E o que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente.   Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma.  Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.   Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas?  Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça.   Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados.  Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.   Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim.   Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim.

Veja Aqui:   Como Ser mais Feliz  >>>

Veja também: