Deus é o meu socorro, Deus é a minha justiça, 21 de Julho

Miquéias 2: 1 – 5  

Ai daqueles que antes de se levantarem de manhã já fazem planos para explorar e maltratar os outros! E logo que se levantam fazem o que querem, pois são poderosos!   Quando querem terrenos ou casas, eles os tomam. Maltratam os outros e não respeitam a família nem a propriedade de ninguém.   Por isso, o SENHOR diz:  Vou fazer a desgraça cair sobre vocês, e vocês não escaparão.   Será um tempo de sofrimento, e vocês não andarão mais tão cheios de orgulho.   Quando aquele dia chegar, outros vão inventar um provérbio a respeito de vocês e cantarão esta canção triste:  Estamos completamente arruinados!  O SENHOR tirou a nossa terra, ele tirou o que era nosso e deu aos que nos conquistaram.    Portanto, quando a Terra Prometida for repartida de novo entre o povo do SENHOR Deus, nenhum de vocês receberá nem uma parte dela.

 

Salmos 9 ou 10: 1 – 4, 7 – 8, 14.

Ó SENHOR Deus, por que ficas aí tão longe?   Por que te escondes em tempos de aflição?   Os maus são orgulhosos e perseguem os pobres; que eles caiam nas suas próprias armadilhas!   Os maus falam com orgulho dos seus desejos. As pessoas que exploram os outros desprezam o SENHOR e blasfemam contra ele.  O homem mau não se importa com Deus; por causa do seu orgulho ele pensa assim:  Para mim, Deus não tem importância.   A sua boca está cheia de maldições, mentiras e ameaças.   Ele só fala de desgraças e de maldades. Ele se esconde perto dos povoados; espera ali e mata pessoas inocentes. Mas tu, ó Deus, vês e percebes o sofrimento e a tristeza e sempre estás pronto para ajudar. Os que não podem se defender confiam em ti; tu sempre tens socorrido os necessitados.

 

Mateus 12: 14 – 21  

Então os fariseus que estavam ali saíram e começaram a fazer planos para matar Jesus.   Quando Jesus soube disso, foi embora dali, e muita gente o seguiu. Ele curou todos os que estavam doentes e mandou que não contassem nada a ninguém a respeito dele.   Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta Isaías tinha dito:    Disse Deus: Aqui está o meu servo que escolhi, aquele que amo e que dá muita alegria ao meu coração.    Eu porei nele o meu Espírito, e ele anunciará o meu julgamento a todos os povos.   Não discutirá, nem gritará, nem fará discursos nas ruas.    Não esmagará o galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca.    Ele agirá assim até que a causa da justiça seja vitoriosa.   E todos os povos vão pôr nele a sua esperança.

 

Como está a sua Vida Espiritual?  Quer Conhecer mais sobre Deus?  Se aprofundar? Saiba Mais Aqui  >>>

Veja também: