O que Deus espera de nós, Deus já nos mostrou o que é bom, 23 de Julho

Miquéias 6, 1 – 4, 6 – 8  

Escutem a acusação que o SENHOR Deus vai fazer contra o seu povo!  Levanta-te, ó Deus, e faze a tua acusação; e que as montanhas e os montes ouçam o que dizes.  Ó montanhas, ó alicerces firmes da terra, escutem a acusação que o SENHOR faz contra Israel.  Pois ele tem uma questão para resolver com o seu povo; ele vai acusar o povo de Israel.   O SENHOR diz: Meu povo, o que foi que eu fiz de errado?   Será que exigi demais de vocês?  Respondam!   Eu os tirei do Egito, salvando-os da escravidão, e enviei Moisés, Arão e Miriam para os guiar pelo deserto.   O que é que eu levarei quando for adorar o SENHOR?    O que oferecerei ao Deus Altíssimo?   Será que deverei apresentar a Deus bezerros de um ano para serem completamente queimados?    Será que o SENHOR ficará contente se eu oferecer milhares de carneiros ou milhares e milhares de rios de azeite?    Será que deverei oferecer o meu filho mais velho como sacrifício para pagar os meus pecados e as minhas maldades?    O SENHOR já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós.   O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.

 

Salmos, 49 ou 50, 5 – 6, 8 – 9, 16 – 17, 21 – 23  

Ele diz: Reúnam aqueles que são fiéis a mim, aqueles que fizeram uma aliança comigo, e, como sinal, ofereceram um sacrifício.   Os céus anunciam que Deus é justo e que ele mesmo é quem vai julgar.   Não vou repreendê-los por causa dos sacrifícios e das ofertas que vocês sempre me trazem.   No entanto, eu não preciso dos touros das suas fazendas nem dos bodes dos seus rebanhos.   Porém Deus diz aos maus: “Que direito têm vocês de recitar as minhas leis e de falar a respeito da minha aliança?   Vocês não querem que eu os corrija e não aceitam as minhas ordens.   Vocês fizeram essas coisas, e eu fiquei calado; por isso, pensaram que eu era igual a vocês. Porém agora vou repreendê-los; vou mostrar-lhes os seus erros.   Vocês que esqueceram de mim, pensem bem nisso para que eu não os destrua, sem que ninguém possa salvá-los.   Aquele que me traz ofertas de gratidão está me honrando, e eu salvarei todos os que andam nos meus caminhos. ”

 

Mateus 12,38 – 42   

Então alguns mestres da Lei e alguns fariseus disseram a Jesus: Mestre, queremos ver o senhor fazer um milagre.  Jesus respondeu:  Como as pessoas de hoje são más e sem fé!   Vocês estão me pedindo que faça um milagre, mas o milagre do profeta Jonas é o único sinal que lhes será dado.   Porque assim como Jonas ficou três dias e três noites dentro de um grande peixe, assim também o Filho do Homem ficará três dias e três noites no fundo da terra.    No Dia do Juízo o povo de Nínive vai se levantar e acusar vocês, pois eles se arrependeram dos seus pecados quando ouviram a pregação de Jonas.   E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Jonas.   No Dia do Juízo a Rainha de Sabá vai se levantar e acusar vocês, pois ela veio de muito longe para ouvir os sábios ensinamentos de Salomão.   E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Salomão.

Como Ser uma Esposa mais Sábia e Virtuosa e Salvar o seu Casamento – Veja Aqui >>>

Veja também: