Parábola do semeador, explicada pelo Senhor – 27 de Julho 

Jeremias  3,  14 a 17  

O SENHOR Deus diz:  Volte, povo infiel, pois vocês são meus.   Eu vou pegar vocês, um de cada cidade e dois de cada grupo de famílias, e vou levá-los de volta ao monte Sião.   Eu darei a vocês líderes que me obedeçam, e eles governarão com sabedoria e inteligência.   Então, quando vocês se tornarem um povo numeroso naquela terra, ninguém mais falará a respeito da arca da aliança.  Vocês não pensarão mais na arca, nem lembrarão dela; não precisarão dela, nem farão outra.   E aí, quando chegar o tempo certo, Jerusalém será chamada de “Trono do SENHOR Deus”, e todas as nações se reunirão ali em meu nome. Não farão mais aquilo que os seus corações teimosos e maus mandarem.

 

Jeremias 31: 10 a 13  

O SENHOR diz ainda:  Nações, escutem o que eu, o SENHOR, estou dizendo e anunciem as minhas palavras nas ilhas e terras distantes.   Eu espalhei o povo de Israel, mas vou ajuntá-lo de novo e guardá-lo como um pastor guarda o seu rebanho.    Eu libertei os descendentes de Jacó e os salvei das mãos de uma nação mais forte do que eles.   E vão chegar e cantar de alegria no monte Sião; vão se alegrar com os meus presentes, com os cereais, o vinho, o azeite, o gado e os carneiros.   Eles serão como um jardim bem regado e terão tudo o que precisarem.   Então as moças, os moços e os velhos vão dançar e se alegrar.   Eu os animarei e mudarei o seu choro em alegria e a sua tristeza em prazer.

 

Mateus 13, 18 – 23  

Então escutem e aprendam o que a parábola do semeador quer dizer.   As pessoas que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem, são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho.    O Maligno vem e tira o que foi semeado no coração delas.    As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria,   mas duram pouco porque não têm raiz. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé.    Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos.    Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos.   E as sementes que foram semeadas em terra boa são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, cem; outras, sessenta; e ainda outras, trinta vezes mais do que foi semeado.  

A sua Vida Sentimental está complicada? Solidão? Traição? Brigas? Separação? – Veja Aqui: Como Mudar essa situação  >>>

Veja também: