Feliz, é aquele que recebe força de Deus, 28 de Julho   

Jeremias  7, 1 – 11  

O SENHOR Deus mandou que eu fosse ao portão do Templo, aonde o povo de Judá estava indo para a adoração.   Ele mandou que eu ficasse ali e anunciasse ao povo a mensagem do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus de Israel.   A mensagem era esta:  Mudem de vida, mudem a sua maneira de agir, e eu deixarei que vocês continuem vivendo aqui.   Não confiem mais nestas palavras mentirosas: “Nós estamos seguros!  Este é o Templo do SENHOR, este é o Templo do SENHOR, este é o Templo do SENHOR!    Mudem de vida e parem de fazer o que estão fazendo. Sejam honestos uns com os outros.   Parem de explorar os estrangeiros, os órfãos e as viúvas. Não matem mais pessoas inocentes neste lugar.  E parem de adorar outros deuses, pois isso vai acabar com vocês.   Se vocês mudarem de vida, eu deixarei que continuem morando aqui, na terra que dei para sempre aos seus antepassados.   Vejam!   Vocês estão confiando em palavras mentirosas e sem valor.   Vocês roubam, matam, cometem adultério, juram para encobrir mentiras, oferecem sacrifícios a Baal e adoram outros deuses que vocês não conheciam no passado.    Fazem coisas que eu detesto, depois vêm e ficam na minha presença, no meu próprio Templo, e dizem: “Nós estamos seguros!   Será que vocês estão pensando que o meu Templo é um esconderijo de ladrões?  Eu tenho visto o que vocês estão fazendo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

 

Salmos 83 ou 84, 1 – 5, 7, 10.  

Como eu amo o teu Templo, ó SENHOR Todo-Poderoso!   Como eu gostaria de estar ali!  Tenho saudade dos pátios do Templo de Deus, o SENHOR.   Com todo o meu ser, canto com alegria ao Deus vivo.   Ó SENHOR Todo-Poderoso, meu Rei e meu Deus, perto dos teus altares os pardais constroem o seu ninho, e as andorinhas fazem a sua casa, onde cuidam dos seus filhotes.   Felizes são os que moram na tua casa, sempre cantando louvores a ti!   Felizes são aqueles que de ti recebem forças.   Enquanto vão indo, a força deles vai aumentando.   É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar.   Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar nas casas dos maus.

 

Mateus 13, 24 – 30  

Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo:  O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras.    Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora.   Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu.   Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram:  Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras.  De onde será que veio este joio?   Foi algum inimigo que fez isso! ”, respondeu ele.  E eles perguntaram: O senhor quer que a gente arranque o joio?   Não, respondeu ele, porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo.    Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita.   Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita:  Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado.    Depois colham o trigo e ponham no meu depósito

Imperdível! Dicas Poderosas para Turbinar a sua Saúde  – Veja Aqui  >>>

Veja também: