Deus está perto de todos os que pedem a ajuda dele, 29 de Julho 

2 Reis 4, 42 – 44

Outra vez, um homem chegou de Baal-Salisa, trazendo para Eliseu vinte pães feitos com a primeira cevada que havia sido colhida naquele ano e também algumas espigas de cevada ainda verdes.    Eliseu mandou que o seu empregado desse aquela comida ao grupo de profetas.   Mas o empregado perguntou: O senhor acha que isto dá para cem homens?   Eliseu respondeu:  Entregue a eles, e eles comerão, pois o SENHOR Deus diz que eles vão comer e ainda vai sobrar.   Aí o empregado lhes deu a comida, e, como o SENHOR tinha dito, todos comeram, e ainda sobrou.   

 

Salmos 144 ou 145, 10 – 11, 15 – 18.    

Ó SENHOR Deus, todas as tuas criaturas te louvarão, e te darão graças os que são fiéis a ti.   Todos falarão da glória do teu Reino e contarão a respeito do teu poder,  Todos os seres vivos olham para ele com esperança, e ele dá alimento a todos no tempo certo.   Quando os alimenta, o SENHOR Deus é generoso; ele satisfaz a todos os seres vivos.   O SENHOR é justo em todos os seus atos e fiel em tudo o que faz.   Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade.

 

Efésios 4, 1 – 6

Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês.  Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor.   Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá.   Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês.   Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo.   E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos.

 

João 6, 1 – 15  

Depois disso, Jesus atravessou o lago da Galiléia, que também é chamado de Tiberíades.   Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes.   Ele subiu um monte e sentou-se ali com os seus discípulos.   A Páscoa, a festa principal dos judeus, estava perto.   Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele.  Então disse a Filipe:  Onde vamos comprar comida para toda esta gente?   Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe.   Filipe respondeu assim:  Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata.   Então um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse:   Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente?   Jesus disse:  Digam a todos que se sentem no chão. Então todos se sentaram.  Havia muita grama naquele lugar.  Estavam ali quase cinco mil homens.    Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes.   E todos comeram à vontade.   Quando já estavam satisfeitos, ele disse aos discípulos:  Recolham os pedaços que sobraram a fim de que não se perca nada.   Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães.   Os que viram esse milagre de Jesus disseram:  De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo!   Jesus ficou sabendo que queriam levá-lo à força para o fazerem rei; então voltou sozinho para o monte.

 

Como está a sua Vida Espiritual?  Quer Conhecer mais sobre Deus?  Se aprofundar? Saiba Mais Aqui  >>>

Veja também: