Palavra de Deus para hoje, dia 2 de Agosto. Nas mãos do oleiro 

Jeremias 18, 1 – 6

O SENHOR Deus me disse: Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem.   Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira.   Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria.    Aí o SENHOR me disse:   Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro?   Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro.  Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

 

Salmos 145 ou 146, 1 – 6

Aleluia! Que todo o meu ser te louve, ó SENHOR!   A vida inteira eu louvarei o meu Deus, cantarei louvores a ele enquanto eu viver.  Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém.  Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam.  Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no SENHOR, seu Deus,  o Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que neles existe!

 

Mateus 13, 47 – 54

O Reino do Céu é ainda como uma rede que é jogada no lago. Ela apanha peixes de todos os tipos.   E, quando está cheia, os pescadores a arrastam para a praia e sentam para separar os peixes: os que prestam são postos dentro dos cestos, e os que não prestam são jogados fora.    No fim dos tempos também será assim: os anjos sairão, e separarão as pessoas más das boas,   e jogarão as pessoas más na fornalha de fogo. E ali elas vão chorar e ranger os dentes de desespero.  Então Jesus perguntou aos discípulos: Vocês entenderam essas coisas? Sim! Responderam eles.  Jesus disse:  Pois isso quer dizer que todo mestre da Lei que se torna discípulo no Reino do Céu é como um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas.   Quando Jesus acabou de contar essas parábolas, saiu dali  e voltou para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado.

Ao nosso Deus Todo poderoso ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.

A melhor maneira de vencer o desemprego é se capacitando para um novo mercado de trabalho  – Saiba Mais Aqui >>>

Veja também: