Palavra de Deus para Hoje, dia 3 de Agosto, Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa.

Jeremias 26, 1 – 9  

Logo que Joaquim, filho de Josias, se tornou rei de Judá,    o SENHOR Deus me disse:  Fique no pátio do Templo e diga tudo o que mandei você dizer ao povo que vem das cidades de Judá para adorar no Templo.   Não deixe de dizer nada do que eu mandei.   Pode ser que eles deem atenção e abandonem os seus maus caminhos.  Se isso acontecer, então eu mudarei de ideia a respeito da desgraça que estou planejando fazer cair sobre eles por causa das suas más ações.   Deus me mandou dizer ao povo o seguinte:  Eu, o SENHOR, disse que vocês devem me obedecer e seguir o ensino que lhes dei.   Escutem o que os meus servos, os profetas, dizem.   Eu sempre os tenho enviado, mas vocês não têm obedecido às suas palavras.   Se vocês não escutarem, eu farei com este Templo o mesmo que fiz com Siló; e todas as nações do mundo usarão o nome dessa cidade para rogar pragas.   Os sacerdotes, os profetas e todo o povo me ouviram dizer essas coisas no pátio do Templo.   Logo que acabei de falar tudo o que o SENHOR tinha mandado, os sacerdotes, os profetas e o povo me agarraram e gritaram: Você vai morrer por causa disso!   Por que é que você disse, em nome de Deus, o SENHOR, que este Templo ficará como Siló, que esta cidade será destruída e que ninguém viverá nela?   Então o povo se ajuntou em volta de mim no pátio do Templo.

 

Salmos 68 ou 69, 4, 7 – 9, 13. :

Aqueles que, sem motivo, me odeiam são mais numerosos do que os cabelos da minha cabeça. Os meus inimigos contam mentiras a respeito de mim; eles são fortes e querem me matar. Eles me forçam a devolver o que não roubei.   Pois é por causa do meu amor por ti que tenho suportado insultos e tenho passado vergonha.  Sou como um estranho para os meus irmãos, sou como um desconhecido para a minha família.   O meu amor pelo teu Templo queima dentro de mim como fogo; as ofensas daqueles que te insultam caem sobre mim. Porém eu, ó SENHOR Deus, faço a minha oração a ti. Ó Deus, responde-me quando achares por bem, pois me amas muito! Salva-me como prometeste.

 

Mateus 13, 54 – 58

Quando Jesus acabou de contar essas parábolas, saiu dali e voltou para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado. Ele ensinava na sinagoga, e os que o ouviam ficavam admirados e perguntavam:  De onde vêm a sabedoria dele e o poder que ele tem para fazer milagres?  Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas?   Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso?  Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa.  Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé.

Ao nosso Deus Todo poderoso ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.

Sim, você pode mudar o seu namoro ou casamento – Saiba Mais Aqui  >>>

Veja também: