Palavra de Deus Para Hoje, dia 4 de Agosto, Ó Senhor Deus, livra-me dos meus inimigos

Jeremias 26, 11 – 16, 24.  

Então os sacerdotes e os profetas disseram às autoridades e ao povo:  Este homem merece ser condenado à morte, pois falou contra a nossa cidade.  Vocês mesmos o ouviram.   Aí eu disse:  Foi o SENHOR Deus quem me mandou falar tudo o que vocês me ouviram dizer contra este Templo e contra esta cidade.   Vocês precisam mudar a sua maneira de viver e de agir e precisam obedecer às palavras do SENHOR.  Se vocês fizerem isso, então ele mudará de ideia e não mandará a desgraça que prometeu mandar.   Quanto a mim, estou nas mãos de vocês.  Façam comigo o que acharem direito e justo.   Mas fiquem certos de uma coisa: se me matarem, vocês e o povo desta cidade serão culpados da morte de um homem inocente, pois foi Deus quem me mandou dizer todas essas coisas a vocês.   Então as autoridades e o povo disseram aos sacerdotes e aos profetas: Este homem não deve ser condenado à morte, pois nos falou em nome do SENHOR, nosso Deus.  Eu só não fui entregue ao povo para ser morto porque Safã, filho de Aicã, me protegeu.

 

Salmos 68 ou 69, 14 – 15, 29 – 30, 32 – 33.

Não me deixes afundar na lama. Livra-me dos meus inimigos e das águas profundas da morte.   Não deixes que as ondas me cubram.  Não permitas que eu me afogue em águas profundas, nem que seja engolido pela sepultura.   Eu estou sofrendo, desesperado; ó Deus, levanta-me e salva-me!   Louvarei a Deus com uma canção; anunciarei com gratidão a sua grandeza.   Quando os que são perseguidos virem isso, ficarão contentes, e os que adoram a Deus ficarão animados.   Pois o SENHOR ouve os necessitados e não despreza o seu povo que está na prisão.

 

Mateus 14, 1 – 14.

Naquele tempo Herodes, o governador da Galiléia, ouviu falar a respeito de Jesus.   Então ele disse aos seus funcionários:  Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado.  Por isso esse homem tem poder para fazer milagres.   Pois Herodes tinha mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia.   Ele havia feito isso por causa de Herodias, esposa do seu irmão Filipe.   Pois João Batista tinha dito muitas vezes a Herodes: “Pela nossa Lei você é proibido de casar com Herodias! ”   Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, pois eles achavam que João era profeta.   No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e ele gostou tanto, que prometeu à moça: Juro que darei tudo o que você me pedir!   Seguindo o conselho da sua mãe, ela pediu:  Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo!   O rei Herodes ficou triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, ordenou que o pedido da moça fosse atendido.   E mandou que cortassem a cabeça de João Batista, na cadeia.    Aí trouxeram a cabeça num prato, entregaram para a moça, e ela a levou para a sua mãe.   Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram.  Depois foram contar isso a Jesus.

Ao nosso Deus Todo poderoso ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.  

 

Dor nas Costas Nunca Mais – Veja Aqui Como  >>>

Veja também: