Palavra de Deus Para Hoje, Dia 7 de Agosto, Não olhe para as tempestades e ventos contrários. Olhe para Jesus, o Rei da Glória

Jeremias 30,  1 – 3, 12 – 15, 18 – 22 

O SENHOR, o Deus de Israel, me disse o seguinte:  Jeremias, escreva num livro tudo o que eu lhe falei, pois está chegando a hora de eu fazer voltar o meu povo, tanto Israel como Judá. Vou trazê-los de volta para a terra que dei aos seus antepassados, e eles serão donos dela novamente. Eu, o SENHOR, falei. O SENHOR diz à cidade de Jerusalém: “O mal deste povo não tem cura, e as suas feridas não saram.   Não existe ninguém para cuidar de você.  Não há remédio para as suas feridas, não há esperança de cura.   Todos os seus amantes a esqueceram e não lhe dão confiança. Eu a ataquei como se você fosse um inimigo; o seu castigo tem sido duro porque os seus pecados são muitos, e a sua maldade é grande.    Não se queixe mais por causa dos seus ferimentos, pois eles não têm cura.  Eu a castiguei assim porque os seus pecados são muitos, e a sua maldade é grande.   O SENHOR diz:  Eu trarei os descendentes de Jacó de volta para a sua terra e terei misericórdia de cada família. Jerusalém será construída de novo, e no palácio morará gente outra vez.   As pessoas que vivem ali cantarão louvores e darão gritos de alegria. Farei com que cresçam em número e sejam tratadas com respeito.  A nação se firmará como antigamente, e a sua gente será forte de novo. Eu castigarei todos os que a fazem sofrer.   O seu governador virá do seu próprio povo, será uma pessoa da própria nação.  Quando eu o convidar, ele chegará perto de mim; ninguém teria a coragem de vir sem ser convidado. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Eu, o SENHOR, falei.    

 

Salmos 101 ou 102, 15 – 22

As nações temerão o SENHOR; todos os reis do mundo temerão o seu poder.   Quando o SENHOR tornar a construir Jerusalém, ele mostrará a sua glória.   Ele ouvirá o seu povo abandonado e escutará a sua oração.  Que isso fique escrito para que os nossos descendentes saibam o que o SENHOR Deus fez e para que o louvem aqueles que ainda vão nascer!   Do seu lugar santo, nas alturas, o SENHOR olhou; do céu ele olhou para a terra   a fim de ouvir os gemidos dos prisioneiros e libertar os que tinham sido condenados à morte.  Por isso, o SENHOR Deus será louvado em Jerusalém, e a sua fama será anunciada ali quando as nações e os reinos se reunirem para adorá-lo.

 

Mateus 14, 22 – 36

Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora. Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho.  Naquele momento o barco já estava no meio do lago. E as ondas batiam com força no barco porque o vento soprava contra ele.   Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água. Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram: É um fantasma!  E gritaram de medo.   Nesse instante Jesus disse: Coragem!  Sou eu!  Não tenham medo!  Então Pedro disse:  Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o Senhor está.  Venha!  Respondeu Jesus. Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: Socorro, Senhor!  Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou?   Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou.  E os discípulos adoraram Jesus, dizendo: De fato, o senhor é o Filho de Deus! Jesus e os discípulos atravessaram o lago e chegaram à região de Genesaré. Ali o povo reconheceu Jesus e avisou todos os doentes das regiões vizinhas. Então muitas pessoas levaram doentes a ele, pedindo que deixasse que os doentes pelo menos tocassem na barra da sua roupa. E todos os que tocavam nela ficavam curados.

Ao nosso Deus Todo poderoso     ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.

 

Ter o Casamento dos seus Sonhos só Depende de Você. Seja uma Esposa mais Sábia e Virtuosa – Veja Aqui Como >>>

 

Veja também: