Palavra de Deus Para Hoje, dia 9 de Agosto, Senhor Jesus, o Rei da Glória.  O Senhor da nova e eterna aliança

Jeremias 31, 31 – 34

O SENHOR Deus diz:  Está chegando o tempo em que farei uma nova aliança com o povo de Israel e com o povo de Judá.  Essa aliança não será como aquela que eu fiz com os antepassados deles no dia em que os peguei pela mão e os tirei da terra do Egito. Embora eu fosse o Deus deles, eles quebraram a minha aliança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Quando esse tempo chegar, farei com o povo de Israel esta aliança: eu porei a minha lei na mente deles e no coração deles a escreverei; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.  Sou eu, o SENHOR, quem está falando.  Ninguém vai precisar ensinar o seu patrício nem o seu parente, dizendo: “Procure conhecer a Deus, o SENHOR. ” Porque todos me conhecerão, tanto as pessoas mais importantes como as mais humildes.  Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades. Eu, o SENHOR, estou falando.

 

Salmos 50 ou 51, 10 – 13, 16 – 17

Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!   Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.  Então ensinarei aos desobedientes as tuas leis, e eles voltarão a ti.   Tu não queres que eu te ofereça sacrifícios; tu não gostas que animais sejam queimados como oferta a ti. Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.

 

Mateus 16, 13 –  23

Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesaréia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: Quem o povo diz que o Filho do Homem é? Eles responderam: Alguns dizem que o Senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta.   E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?  Perguntou Jesus.   Simão Pedro respondeu: O Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo.   Jesus afirmou:  Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu.  Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la.  Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu. Então Jesus ordenou que os discípulos não contassem a ninguém que ele era o Messias. Daí em diante, Jesus começou a dizer claramente aos discípulos: Eu preciso ir para Jerusalém, e ali os líderes judeus, os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei farão com que eu sofra muito.  Eu serei morto e, no terceiro dia, serei ressuscitado. Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo, dizendo: Que Deus não permita! Isso nunca vai acontecer com o Senhor!  Jesus virou-se e disse a Pedro:  Saia da minha frente, Satanás!  Você é como uma pedra no meu caminho para fazer com que eu tropece, pois está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.

Ao nosso Deus Todo poderoso ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.

Veja também: