Palavra de Deus para hoje, dia 11 de Agosto, Sem Deus nós não podemos fazer nada.

2 Coríntios 4, 6 – 10, 16 – 18

O Deus que disse: “Que da escuridão brilhe a luz” é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração.  E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo.   Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós.   Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.    Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.   Levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de Jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo.   Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia.   E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.   Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.

 

Salmos 9, 7 – 12

Mas o SENHOR é Rei para sempre. Sentado no seu trono, ele faz os seus julgamentos. Deus governa o mundo com justiça e julga os povos de acordo com o que é direito.   O SENHOR é um abrigo para os que são perseguidos; ele os protege em tempos de aflição. Ó SENHOR, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda. Cantem louvores ao SENHOR, que reina em Jerusalém. Anunciem às nações o que ele tem feito.   Pois Deus lembra dos que são perseguidos; ele não esquece os seus gemidos e castiga aqueles que os tratam com violência.

 

João 15, 4 – 10

Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês.  Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.   Eu sou a videira, e vocês são os ramos.  Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.   Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados.  Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.   E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.   Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês.   Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.

Ao nosso Deus Todo poderoso     ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.

Veja também: