Palavra de Deus Para Hoje,  12 de Agosto, O Anjo do SENHOR fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo. 

1 Reis 19, 3 – 8

Elias ficou com medo e, para salvar a vida, fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá.  Deixou ali o seu ajudante e foi para o deserto, andando um dia inteiro.  Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer.  Então orou assim:  Já chega, ó SENHOR Deus!  Acaba agora com a minha vida!  Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados. Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono.  De repente, um anjo tocou nele e disse:  Levante-se e coma.   Elias olhou em volta e viu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água.  Ele comeu, e bebeu, e dormiu de novo.  O anjo do SENHOR Deus voltou e tocou nele pela segunda vez, dizendo:  Levante-se e coma; se não, você não aguentará a viagem.   Elias se levantou, comeu e bebeu, e a comida lhe deu força bastante para andar quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, o monte sagrado. 

 

Salmos 33 ou 34, 1 – 8 

Eu sempre darei graças a Deus, o SENHOR; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro.  Eu o louvarei por causa das coisas que ele tem feito; os que são perseguidos ouvirão isso e se alegrarão.   Anunciem comigo a sua grandeza; louvemos juntos o SENHOR.  Eu pedi a ajuda do SENHOR, e ele me respondeu; ele me livrou de todos os meus medos.   Os que são perseguidos olham para ele e se alegram; eles nunca ficarão desapontados.   Eu, um pobre sofredor, gritei; o SENHOR me ouviu e me livrou das minhas aflições.   O Anjo do SENHOR fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo.   Procure descobrir, por você mesmo, como o SENHOR Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele!

 

Efésios 4, 30 -32. 5, 1 – 2

Não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.   Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades!   Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.   Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.   Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!

 

João 6, 41 – 51

Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: “Eu sou o pão que desceu do céu. ”  E diziam:  Este não é Jesus, filho de José? Por acaso nós não conhecemos o pai e a mãe dele? Como é que agora ele diz que desceu do céu?  Jesus respondeu:  Parem de resmungar contra mim.  Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia.   Nos Profetas está escrito: “Todos serão ensinados por Deus. ” E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim.   Isso não quer dizer que alguém já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai.   Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna.  Eu sou o pão da vida.    Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram.   Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá.   Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.

Ao nosso Deus Todo poderoso     ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.

Veja também: