Palavra de Deus Para Hoje, dia 13 de Agosto, louvem a Deus, o SENHOR, porque ele é superior a todos os outros deuses.

Ezequiel 1, 2 – 5, 24 – 28

Quando isso aconteceu, fazia cinco anos que o rei Joaquim estava preso.  Ali na Babilônia, na beira do rio Quebar, eu ouvi o SENHOR falar comigo e senti o seu poder.   Olhei e vi uma tempestade que vinha do Norte. Raios saíam de uma nuvem enorme.  Em volta da nuvem, o céu estava em fogo, e no meio do fogo havia uma coisa que brilhava como bronze.   No meio da tempestade, vi o que me pareciam quatro animais. A sua forma era de gente,   Eu ouvi o barulho das suas asas quando voavam.  Era como o rugido do mar, como o barulho de um grande exército, como a voz do Deus Todo-Poderoso. Quando paravam de voar, abaixavam as asas, mas ainda se ouvia um som que vinha de cima da cobertura que estava sobre as cabeças deles.    Acima da cobertura curva havia uma coisa parecida com um trono feito de safira.  Nele, estava sentado alguém que parecia um homem  e que brilhava como se fosse bronze no meio do fogo. Todo ele brilhava com o mesmo clarão de fogo.   E a sua luz tinha todas as cores do arco-íris nas nuvens. Esta era a luz brilhante que mostra a presença da glória do SENHOR. 

 

Salmos 148, 2, 11 – 14

Louvem o SENHOR, todos os seus anjos, todos os seus exércitos celestiais!  Louvem o SENHOR, reis e todos os povos, governantes e todas as outras autoridades!   Louvem o SENHOR, moços e moças, velhos e crianças!  Que todos louvem a Deus, o SENHOR, porque ele é superior a todos os outros deuses!

A sua glória está acima da terra e do céu.   Ele fez com que a sua nação ficasse cada vez mais forte, e por isso o louvam todos os seus servos fiéis, o povo de Israel, a quem ele tanto ama. Aleluia!

 

Mateus 17, 22 – 27

Um dia os discípulos estavam se reunindo na Galileia, e Jesus disse a eles: O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens,  e eles vão matá-lo; mas três dias depois ele será ressuscitado.  E os discípulos ficaram muito tristes.   Quando Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo foram perguntar a Pedro:  O mestre de vocês não paga o imposto do Templo?   Paga, sim!  Respondeu Pedro.  Depois Pedro entrou em casa, mas, antes que falasse alguma coisa, Jesus disse:  Simão, o que é que você acha? Quem paga impostos e taxas aos reis deste mundo?  São os cidadãos do país ou são os estrangeiros?   São os estrangeiros!   Respondeu Pedro.  Certo!  Disse Jesus.  Isso quer dizer que os cidadãos não precisam pagar. Mas nós não queremos ofender essa gente. Por isso vá até o lago, jogue o anzol e puxe o primeiro peixe que você fisgar.  Na boca dele você encontrará uma moeda.  Então vá e pague com ela o meu imposto e o seu.

Ao nosso Deus Todo poderoso     ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.

Veja também: