Palavra de Deus Para Hoje, dia 14 de Agosto, amem uns aos outros como eu amo vocês.  

1 João 3, 13 – 18

Meus irmãos, não estranhem se as pessoas do mundo os odeiam.  Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos.  Quem não ama está ainda morto.   Quem odeia o seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem em si a vida eterna.   Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós.  Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.  Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus?    Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa.   Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.

 

Salmos 118 ou 119, 14, 24, 72, 103, 111, 131

Fico mais alegre em seguir os teus mandamentos do que em ser muito rico.  Gosto de pensar nos teus ensinamentos; eles são os meus conselheiros.    A tua lei vale muito mais para mim do que toda a riqueza do mundo.    Como são doces as tuas palavras! São mais doces do que o mel.   Os teus ensinamentos são a minha riqueza para sempre; eles são a alegria do meu coração.  Abro a boca e suspiro, pois o que mais desejo na vida é obedecer aos teus mandamentos. 

 

João 15, 12 – 17

O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.   Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.   Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando.    Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.    Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.   O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.  

Ao nosso Deus Todo poderoso     ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.

Veja também: