Palavra de Deus Para Hoje, dia 15 de Agosto,  Deus levanta a sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles.  

Apocalipse 11, 19. 12, 1 – 6, 10

Então se abriu o templo de Deus, que está no céu, e a arca da aliança foi vista lá dentro. E houve relâmpagos, estrondos, trovões, um terremoto e uma forte chuva de pedra.   Então apareceu no céu um grande e misterioso sinal.  Era uma mulher. O seu vestido era o sol, debaixo dos seus pés estava a lua, e ela usava na cabeça uma coroa que tinha doze estrelas.   A mulher estava grávida e gritava com dores de parto.   E apareceu no céu outro sinal: era um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres e com uma coroa em cada cabeça.    Com a cauda ele arrastou do céu a terça parte das estrelas e as jogou sobre a terra.  Depois parou diante da mulher grávida a fim de comer a criança logo que ela nascesse.   Então a mulher deu à luz um filho, que governará todas as nações com uma barra de ferro. Mas a criança foi tirada e levada para perto de Deus e do seu trono.   A mulher fugiu para o deserto, onde Deus havia preparado um lugar para ela.  Ali ela será sustentada durante mil duzentos e sessenta dias.   Então ouvi uma voz forte no céu, que dizia: Agora chegou a salvação de Deus! Agora Deus mostrou o seu poder como rei! Agora o Messias que ele escolheu mostrou a sua autoridade! Pois o acusador dos nossos irmãos, que estava diante de Deus para acusá-los dia e noite, foi jogado fora do céu.

 

Salmos 44 ou 45, 9 – 11, 14 – 15

Entre as damas da sua corte, há filhas de reis, e, à direita do seu trono, está a rainha, usando enfeites de ouro puríssimo.   Ó noiva do rei, escute o meu conselho: “Esqueça o seu povo e os seus parentes. Você é linda, e por isso o rei vai desejá-la; seja obediente a ele, pois ele é o seu Senhor.  Vestida de roupas coloridas e acompanhada pelas suas damas de honra, ela é levada até o rei.  Com prazer e alegria, elas chegam e entram no palácio dele.

 

Lucas 1, 39 – 56

Alguns dias depois, Maria se aprontou e foi depressa para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judéia.   Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.    Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,  Isabel disse bem alto:  Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também!   Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?!   Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga.    Você é abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor lhe disse.  Então Maria disse: A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador.   Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva!   De agora em diante todos vão me chamar de mulher abençoada,  porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim. O seu nome é santo,   e ele mostra a sua bondade a todos os que o temem em todas as gerações.   Deus levanta a sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles.   Derruba dos seus tronos reis poderosos e põe os humildes em altas posições.    Dá fartura aos que têm fome e manda os ricos embora com as mãos vazias.    Ele cumpriu as promessas que fez aos nossos antepassados e ajudou o povo de Israel, seu servo. Lembrou de mostrar a sua bondade a Abraão e a todos os seus descendentes, para sempre. Maria ficou mais ou menos três meses com Isabel e depois voltou para casa.

Ao nosso Deus Todo poderoso     ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.

Veja também: