Palavra de Deus Para Hoje, dia 16 de Agosto, o nosso Deus quer que o obedeçamos, e nos amemos assim como ele nos amou.

Ezequiel 12, 1 – 2

O SENHOR falou comigo assim: Homem mortal, você está vivendo no meio de um povo desobediente.   Eles têm olhos, mas não veem nada; têm ouvidos, mas não ouvem nada, pois são rebeldes.

 

Salmos 77 ou 78, 56 – 62

Mas os israelitas se revoltaram contra o Deus Altíssimo e o puseram à prova. Não obedeceram aos seus mandamentos e foram desleais e rebeldes como os seus pais, traiçoeiros como flechas atiradas com um arco defeituoso.   Eles o irritaram com os seus altares pagãos e, com os seus ídolos, fizeram com que ele ficasse enciumado.    Quando Deus viu isso, ficou irado e rejeitou completamente o seu povo. Ele abandonou a sua Tenda Sagrada, que estava em Siló, a casa onde ele havia morado entre os seres humanos. Deus deixou que os inimigos tomassem a arca da aliança, que representava o seu poder e a sua glória.  Ele ficou irado com o seu próprio povo e deixou que eles fossem mortos pelos inimigos.

 

Mateus 18, 21 – 35. 19,1

Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou:  Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?    Não!  Respondeu Jesus. Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.   Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados.   Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata.   Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor.” O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora.   O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: “Pague o que me deve! ” Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo. ” Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida.  Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão.   Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: “Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você.” O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida.    E Jesus terminou, dizendo:  É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.   Depois de dizer isso, Jesus saiu da Galiléia e foi para a região da Judéia que fica no lado leste do rio Jordão.

Ao nosso Deus Todo poderoso ao Vitorioso Senhor Jesus e ao maravilhoso Espirito Santo de Deus, sejam dadas toda honra, glórias, e louvores, ontem, hoje, e eternamente!   Amém, e Graças a Deus.

Veja também: