Como fazer as pazes com o marido depois da briga

*

Ninguém gosta de brigar. Mas infelizmente, de vez em quando acontecem coisas que vão gerando palavras mais duras de um lado, uma resposta mais grosseira do outro, desentendimentos, discursões, e por fim: Tudo acaba em briga.

Para evitar esse tipo de situação desagradável, todas as pessoas da família devem sempre vigiar e fazer de tudo para que isso não aconteça. Entretanto, existem situações que fogem totalmente do controle de todos, e as coisas acabam em brigas e desentendimentos.

Depois da briga, geralmente fica aquele clima ruim entre a esposa, o marido, e também entre todas as pessoas da família. Uma vez que as briga aconteceu e muito importante trabalhar rápido para contornar a situação. Não é bom para ninguém deixar que a casa  fique com aquele clima ruim, carregado de influências negativas.

A palavra de Deus nos ensina em Provérbios 4:23 que nós devemos guardar com todo cuidado o nossos coração, que é a mesma coisa que pensamento, porque dele procedem as fontes da nossa vida.

Se a esposa ou o marido ficarem com pensamentos de raiva, ódio, rancor, injustiça ou outro ressentimento qualquer, a situação só vai piorar. Por isso é muito importante agir rápido e de forma certeira para mudar a sintonia da casa, e das pessoas.

Um passo muito importante para paz do casal, é uma das partes ou ambos, fazerem um pedido de desculpas ou perdão.  Agora não é hora de ter orgulho ou de ficar falando se você tinha ou não razão.

Agora é hora de conversar e pedir desculpas por qualquer coisa que tenha ofendido o outro e seguir em frente. Se for o caso, num outro dia, de uma maneira muito diferente, você poderá tocar com mais calma e sabedoria no assunto que gerou o desentendimento. 

Outra maneira de fazer as passes nós encontramos no livro de Provérbios 21:14. Lá está escrito assim: Dê um presente em segredo a quem estiver zangado com você, e a raiva dele acabará.

É isso aí minha querida amiga. Quer fazer as pazes com o seu marido? Use toda sua sabedoria e humildade, peça desculpas ou perdão para ele, dê um presente, faça uma surpresa, faça carinhos e surpreenda ele.

Existem presentes que são muito simples e que agradam muito. Pode ser um prato de comida ou sobremesa que ele goste muito. Acordar ele com o café da manhã. Uma roupa nova, algum outro artigo que ele esteja precisando ou outra coisa que você sabe que ele vai gostar muito de receber ou ganhar.

Um forte abraço para você e fique com Deus

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< – Pegue o seu Aqui >>>

Veja também: