Prosperidade é Dom de Deus – Gênesis 39:2 a 5

A Prosperidade é sim é um dom, um presente de Deus

No livro de Gênesis 39:2 a 5 nós encontramos a seguinte passagem bíblica:

O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava, agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens.

Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía. Desde que o deixou cuidando de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José.

A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no campo. – Gênesis 39:2-5

É importante a gente observar que José, mesmo sendo um escravo, era um homem abençoado e próspero. O dom da prosperidade de Deus já estava com ele, mesmo antes dele se tornar um escravo ou o grande governador do Egito.

A palavra de Deus é muito clara. José era um homem próspero porque Deus andava com ele. E se Deus andava com José, é porque José também andava com o Altíssimo.

O texto bíblico nos revelou que tudo que José fazia dava certo. No entanto, toda essa proximidade de José com o Senhor, não o livrou dos acontecimentos ruins que tinham ocorrido ates dele chegar ali, e nem daqueles que se seguiram depois da passagem bíblica que acabamos de ler.

Isso é uma clara evidência que, o andar com Deus e nos caminhos dEle, faz com que as pessoas sejam abençoadas, e que fiquem mais prósperas sim.  Mas de jeito nenhum todas essas bênçãos do Senhor, não são a garantia de que alguém vá ficar livre de passar por problemas ou enfrentar situações difíceis.

O que temos que ter bem claro nos nossos corações e mente é que, a nossa fé e a nossa perseverança só são provadas e aprovadas, quando passamos e superamos, com a nossa fé na força e no poder de Deus, todos os ventos contrários, os problemas e as mais diversas situações negativas.

Estar passando por problemas ou situações difíceis não quer dizer que o Senhor nos abandonou. Não quer dizer que não somos pessoas abençoadas, prósperas ou que o Senhor não se agrada de nós.

Estar lutando e superando os mais diversos problemas, significa que o nosso Amado Deus está trabalhando em nós. Ele está nos lapidando. Ele está nos fazendo crescer espiritualmente e moralmente para que a nossa fé, confiança e perseverança, sejam cada dia maiores, e melhores…

Tudo isso tem um fim. Todo esse processo tem como objetivo, nos fortalecer para que possamos lidar com humildade, gratidão, e muita sabedoria com os dias alegres, e de maior fartura e abundância, que o nosso querido Deus já preparou para todos aqueles, que andam nos seus caminhos, que depositam nEle toda fé e a certeza mais que absoluta da vitória do Senhor nas suas vidas.

Um forte abraço para você, e fique com Deus

Você Está Com Dividas? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO RESOLVER ISSO

Youtube: Inscreva-se Aqui: http://palavradedeusparahoje.com/Inscreva-se-Aqui

Como Ter Sucesso e Prosperidade

Provérbios Sobre Prosperidade

Prosperidade: O Grande Segredo Revelado

Veja também: