Como Gastar o seu Dinheiro com Sabedoria e Inteligência

A palavra de Deus diz no Provérbio 21:20 diz o seguinte:

O homem sensato tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas o insensato não, porque gasta tudo o que ganha. – Provérbio 21:20

Aprenda a gastar o seu dinheiro e seja uma pessoa mais próspera

Minha querida amiga e meu querido amigo, se tem uma coisa que você parecia aprender para ter um futuro melhor, é a gastar muito bem o dinheiro que você ganha hoje. Gastar bem significa gastar com sabedoria e inteligência.

Quando uma pessoa é próspera isso não diz respeito somente a quantidade de dinheiro ou bens que ela consegue ganhar, mas também, é relativo a forma como que ela gasta os seus recursos, os quais foram conquistados com tanta luta e suor.

O Desejo do nosso Deus é que nós emprestemos dinheiro, e não que vivamos pedindo emprestado.

Uma das consequências mais comuns de quem gasta mal o seu dinheiro, é que essa pessoa nunca tem dinheiro para nada. É isso mesmo! Quem não usa com sabedoria os seus recursos, acaba o final do mês sempre sem nenhum centavo,  isso quando não acaba devendo para o cheque especial, cartão de crédito, financeira e até agiota.

Ajude a obra de Deus, e ajude você também

E o que é gastar mal? Gastar mal é gastar mais do que você ganha. Você nunca deve gastar todo o salário que você ganha. O ideal é que ao receber o seu salário bruto, você retire 10% para ajudar na obra de Deus, e depois retire 10% para ajudar você. É isso mesmo! É para ajudar você mesmo no futuro.

Todos os meses, guarde 10% ou mais do seu salário para você.

Os 10% que você guardou para o seu uso, você deve investir para necessidades futuras ou para comprar algo de maior valor como um carro, moto, casa própria. Sem contar que esse mesmo dinheiro certamente vai ser muito útil para te socorrer diante de alguma emergência.

Todos nós gostamos de ter e de sentir os bons prazeres da vida. E um dos maiores prazeres que o dinheiro pode nos fornecer é o fato de podermos comprar e consumir livremente e sem preocupação, de acordo com os nossos gostos e preferências.

No entanto, isso deve ser feito com muita sabedoria e inteligência. Procure fazer tudo o que você deseja fazer usando somente os 80% do salário que você recebe.

Gaste no presente olhando sempre para o futuro

Sim, gaste com alegria e prazer o seu rico dinheirinho, mas procure fazer tudo isso com muita moderação e controle.

Se você pode e está precisando comprar só um, pra que comparar três. Se aquele sapato pode esperar mais um pouco por que comprar agora? Se você frequenta o restaurante 5 vezes por mês. Vá somente 3.

Não cometa o erro de não pensar no futuro. Você não sabe o quanto tempo você vai viver.  Fazer isso é tarefa fácil? Claro que não. Mas você deve fazer isso para que no futuro, você não venha precisar desse dinheiro que hoje você gasta  com tanta facilidade e ás vezes até sem necessidade.

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

O seu dinheiro anda curto? Ele não está dando para nada? Que tal você ganhar uma renda extra?  E o melhor: trabalhando em casa, e só nos seus horários de folga do trabalho? SAIBA MAIS AQUI

Youtube: Inscreva-se Aqui: http://palavradedeusparahoje.com/Inscreva-se-Aqui

Deus, Faça eu Ganhar Mais

Oração Para Abrir os Caminhos da Vida Financeira

Oração Para a Prosperidade

Veja também: