Fui Demitida (o) e Agora, o que Fazer? 3 Dicas para você colocar em ação já

Fui Demitida (o) e Agora, o que Fazer 3 Dicas para você colocar em ação já

Infelizmente, a crise bateu na sua porta e você foi demitido ou demitida. E agora, você não tem a menor ideia, do que você tem que fazer para conseguir outro trabalho ou para ganhar dinheiro para se manter e poder pagar as suas contas.

Olá minha querida amiga, e meu querido amigo, acompanhe comigo essa mensagem até o final, que vou mostrar para você algumas dicas que vão te ajudar, e muito, a superar e a vencer mais esse grande desafio na sua vida.

Você é mais que vencedor ou vencedora. Você pode tudo por meio daquele que fortalece

Antes de começar essa mensagem, eu gostaria de dizer para você que, no glorioso nome do Senhor Jesus, você pode tudo por meio daquele que te fortalece. E também que, por meio dEle, você sempre será uma pessoa mais que vencedor ou vencedora.

Minha querida amiga, e meu querido amigo, a situação não é nada fácil, mas jamais se deixe abater diante das dificuldades. Eu tenho certeza mais que absoluta que, contando sempre com a ajuda de Deus, você já venceu mais essa batalha.

Deus está sempre contigo. Apenas creia!

Lembre-se sempre que, você tem ao seu lado o Poderoso Deus de Israel. Ele é um Deus vivo, forte, e tremendamente poderoso. Um Deus que está sim, ao seu lado, e que vai te ajudar, orientar, amparar, consolar, aumentar a sua fé, renovar as suas forças, e restaurar todas as áreas, da sua vida profissional e financeira.

Agora, vamos nos concentrar nas coisas que você déve, e pode fazer, para superar o desemprego.  A primeira coisa que você deve fazer é se apegar com Deus e não largar dele, para nada, e de jeito nenhum.

Depois, você deve diminuir radicalmente todos os seus gastos. Verifique quais são os gastos que você deve manter e, sem ter nenhuma pena, corte tudo aquilo que não for de extrema necessidade. 

Faça uma boa revisão do seu Curriculum Vitae

Para começar a buscar uma nova recolocação no mercado de trabalho, faça uma boa revisão e atualização do seu curriculum, e fale imediatamente para todos os seus familiares, amigos e contatos nas redes sociais que você está procurando um novo emprego.

Não tenha orgulho ou vergonha de fazer isso. Todo mundo está sujeito a passar por esse tipo de situação. O importante é você nunca desistir, perseverar, e lutar sempre. 

Busque um meio de ter uma renda alternativa

Enquanto você vai distribuindo o seu curriculum, e fazendo as entrevistas você pode procurar meios para você conseguir uma renda alternativa. E como você pode fazer isso?  

Para você conseguir ter algum dinheiro, isso enquanto você não conseguir encontrar outro trabalho na sua área, você deve vender alguma coisa.

Vender algo é o meio mais rápido para você conseguir algum dinheiro

É isso mesmo! Quando uma pessoa está empregada em algum lugar, ela está vendendo para essa empresa ou para o seu patrão, o seu tempo, a sua mão de obra, ou algum conhecimento especifico que ela possua. 

A melhor maneira de você vencer imediatamente o desemprego é você voltar a vender alguma coisa. Só que agora, você vai se concentrar em vender aquilo que você tem, alguma outra coisa, produto ou atividade que você saiba fazer.

Você pode vender também a sua mão de obra

Então faça uma simples pergunta para você.  Quais são as coisas que eu possuo, ou sei fazer, e que eu posso vender para as outras pessoas?  Depois da pergunta, você pode ser uma pessoa que chegou a conclusão que você sabe fazer…

Pão de mel, biscoitos, bolos, doces, brigadeiro, salgadinhos, artesanato, trufas de chocolate ou simplesmente que, você não sabe fazer nenhum produto, mas que você dispõe sim, da sua mão de obra para vender para alguém, por meio da prestação de algum serviço, como free lancer, acompanhante e cuidadora de idosos,  ou qualquer outra atividade que as pessoas necessitem.

Nâo tem problema, o importante nesse momento, é você se mexer, e não ficar parado ou parada esperando as coisas acontecerem. Sendo assim, arregaçe logo as suas mangas e procure entre os seus vizinhos, parentes, amigos e conhecidos, quem queira comprar os seus produtos ou contratar a sua mão de obra

Outra maneira de você vender alguma coisa é você ir até a zona comecial atacadista mais próxima da sua casa ou cidade, e comprar ali, produtos que você possa revender depois para os seus amigos, familiares, e também para as pessoas do seu bairro ou cidade. 

A gente não nasce sabendo de tudo. Quem quer corre atrás

Muitas pessoas podem dizer. Mas eu não sei vender. Eu não tenho o dom para ser vendedora ou vendedor. Minha querida amiga, e meu amado amigo, é verdade! Nesse mundo, ninguém nasce já sendo um vendedor. Assim como também, ninguém nasce sendo médico ou advogado.

A técnica ou habilidade para vender, assim como a medicina e a advocacia, também dá para aprender a fazer. Se você fizer uma breve pesquisa na internet você vai encontrar lá, diversos sites e vídeos, que ensinam as pessoas a venderem. Você pode ainda pedir a ajuda de alguém que já sabe vender.

Procure fazer novos cursos de capacitação profissional

Enquanto você vai investindo nessa sua atividade alternativa, continue mandando o seu curriculum e fazendo as entrevistas quando élas aparecerem.

Outra forma muito indicada para você vencer o desemprego, é por meio da sua capacitação. É fazer novos cursos, para aprender a fazer coisas novas, para oferecer novos serviços ou vender novos produtos. 

Procure a prefeitura, as igrejas, as ong’s, ou sindicatos da sua cidade e veja se eles estão oferecendo algum tipo de curso de capacitação gratuito. Caso você não encontre os cursos gratuitos…

Não perca a sua esperança e procure um curso pago,  pois vai valer muito a pena, você fazer uma nova capacitação e assim adquirir um novo produto, conhecimento ou serviço para você vender.

Não tenha vergonha. A porta só se abre para quem bate nela

Se você não tiver o dinheiro para pagar o curso, procure um parente, amigo, amiga, pessoa da sua igreja, e peça para ele ou para ela pagar esse curso para você. Não tenha orgulho ou vergonha de fazer isso. Acredite! As pessoas querem ajudar.

Se as pessoas puderem e tiverem condições, elas vão te ajudar. No mercado existem muitos cursos de capacitação para você fazer.  Dê preferência em fazer um curso via internet por que, além de você pagar um valor menor, você não vai gastar o seu tempo, o seu dinheiro com condução ou com alimentação na rua.

Procure fazer um curso pela internet e trabalhar a partir da sua casa

Na hora que você for escolher uma nova capacitação, procure fazer um curso que você goste e que ofereça para você, a possibilidade de você também trabalhar na sua casa pela internet por que…

Quando você trabalha pela internet, o custo para você começar o seu negócio é muito baixo. E, existem ainda, alguns cursos que ensinam, passo a passo, como você pode montar o seu negócio a partir do zero, sem que você precise investir.

Se você é uma pessoa que está justamente nessa situação que eu acabei de falar, eu gostaría de indicar especialmente para você, alguns cursos que se enquadram perfeitamente nessas condições que eu acabei de falar.

Sempre é hora de recomeçar. Dê uma chance para você. Abra a sua mente para o novo

São cursos de médio e baixo custo que serão muito úteis para fazer com que você consiga, da sua casa mesmo, e no menor tempo possível, estudar, montar o seu novo negócio, ganhar o seu dinheiro, e restaurar completamente a sua vida profissional e financeira.

Para ter acesso a esses cursos agora mesmo, CLIQUE AQUI e escolha o seu. Não deixe de clicar no link, porque você vai se supreender, e muito, com a enorme quantidade de novos caminhos que você terá para sair do desemprego e seguir firme em direção ao seu sucesso, realização pessoal, e independência financeira.

Um forte abraço para você. Fique com Deus, e até a nossa próxima mensagem.

Youtube: Inscreva-se Aqui: http://palavradedeusparahoje.com/Inscreva-se-Aqui

Veja também: