5 Jeitos de Lidar Com Um Chefe Chato

Minha querida amiga e meu querido amigo, depois de observar e sofrer muito você infelizmente chegou a triste conclusão de que o seu chefe ou a sua chefa é uma pessoa muito chata, e você já não sabe mais como lidar com ele ou com ela.

Em 1 Pedro 2:18 a 20 está escrito assim:

Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal.

Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso.  Pois, se vocês fazem o mal e são castigados, qual é o merecimento de suportarem com paciência o castigo? 

Mas, se vocês sofrem por terem feito o bem e suportam esse sofrimento com paciência, Deus os abençoará por causa disso.

Aceite as criticas e a correção com humildade, e veja se elas são justas e para o seu próprio bem.

A primeira coisa que temos que observar nessa abençoada palavra é que ela fala sobre suportar sofrimentos injustos, e sofrimentos que são merecidos.

Os sofrimentos injustos que devemos suportar são aqueles que recebemos quando não fazemos nada para merecer do nosso chefe qualquer forma de grosseria, critica, falta de educação, falta de respeito ou humilhação de qualquer tipo.

Os sofrimentos merecidos são aqueles que temos que suportar com paciência por que eles foram causados por alguma coisa errada ou falha que praticamos no nosso trabalho ou atividade.

Seja sempre obediente ao seu chefe ou chefa

Por mais que o seu superior ou superiora seja mal educado com você, jamais o desobedeça. Lembre-se: o respeito é a base de tudo. Se o seu chefe não tem isso, Tudo bem! Não seja como ele. Faça a diferença, respeite ele mesmo assim.

Nunca fale mal do seu chefe para as outras pessoas da empresa

Um dos piores erros que um funcionário ou funcionária pode fazer numa empresa é falar mal do seu chefe ou chefa para as outras pessoas da firma.

Esse comportamento mais reservado você deve ter com quem é colega de trabalho seu ou para outra pessoa qualquer que trabalha em um setor completamente diferente do seu.

Nunca responda ou resmungue com o seu chefe. 

Jamais cometa o erro e a falta de educação, de resmungar ou responder alguma coisa para o seu chefe. Se não gostar de algo que ele falou ou fez. Guarde isso para você.

Se o fato te incomodar muito e você sentir a necessidade de desabafar faça uma oração e peça para o Senhor acalmar o seu coração e te devolver o equilíbrio perdido.

Nunca bata de frente com o seu chefe

Não bata de frente com o seu chefe para nada. Por mais que ele seja chato e injusto com você, sempre tenha para com ele muita educação, obediência, respeito, dedicação e muita paciência.

Se ele estiver errado em alguma coisa, procure um jeito mais diplomático de fazer com que ele fique sabendo disso. Faça tudo de maneira que o seu procedimento não seja visto como uma atitude de enfrentamento ou desafio, mas sim, somente como uma ação de colaboração pró ativa da sua parte. 

Sempre com muito respeito, fale corretamente com o seu chefe

Se tiver que falar alguma coisa com o seu chefe, não economize na sua excelente educação. Peça licença para ele e, com um tom de voz muito calmo, simpático, seguro e humilde faça as suas ponderações. Nunca eleve a sua voz ou fale de forma grosseira ou desrespeitosa com o seu chefe.

Minha amada amiga, e meu querido amigo, nunca se esqueça: você deve ter sempre em mente que, seja lá qual for o seu trabalho ele nunca deve ser realizado pensando nos homens, e sim, como um compromisso seu para com o Senhor.

Tudo isso para que o seu trabalho, e todas as suas palavras e atitudes, possam ser luz para as outras pessoas da empresa, e bênçãos sem limites para todas as áreas da sua vida espiritual, pessoal e profissional.

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

Você não está feliz no seu trabalho? Não está fazendo o que você gosta? Tem pensado em procurar outro emprego ou atividade? Então, Veja Estas Oportunidades

Oração Para Combater o Desânimo no Trabalho

4 Grandes Benefícios Para Quem Fala Pouco no Trabalho

Veja também: