4 Erros Graves que Podem Acabar Com o Seu Casamento

Se você é uma pessoa que está cometendo esses erros no seu casamento. Você deve parar hoje mesmo, porque o seu casamento corre um sério risco de acabar.  

Olá, eu sou o Edinho e hoje vou mostrar para você 4 erros muito graves que se não forem evitados ou abandonados o mais rápido possível, eles podem acabar completamente com o seu casamento ou relacionamento.

Como seres humanos todos nós estamos sujeitos a errar em qualquer área da nossa vida. Inclusive no casamento.

A palavra de Deus diz em 1 Pedro 5:8 o seguinte:

Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.

Em tudo nessa vida nós devemos vigiar para evitar que o inimigo venha sorrateiramente assediar, influenciar e destruir qualquer área da nossas vida.

Se existe uma área na qual o inimigo de Deus gosta de atacar e destruir, é o casamento. Isso acontece porque o casamento é o berço da família, e como tal, ele é o berço do povo de Deus.  

1 – O primeiro erro que você deve evitar no seu casamento é colocar a sua privacidade em primeiro lugar ao contrário de colocar o bem estar, a confiança, e a segurança do casal em primeiro lugar.

Nos dias de hoje as pessoas tem falado muito sobre respeitar a privacidade e as liberdades individuais. No entanto, existem coisas que não são compatíveis com um casamento forte e saudável. E esse negócio de respeitar a privacidade e liberdade individual do outro, dentro do casamento, é uma delas.

Nesses dias em que se usa muito o celular, o computador, e as redes sociais. Há pessoas que não deixam a esposa ou marido dar uma olhada ou usar o celular delas ou o computador.

Elas fazem isso com medo de ter a sua individualidade e informações secretas expostas. Algumas dessas pessoas além de fazem isso, ainda colocam senha para que o marido ou a esposa não possa ter acesso ao aparelho ou a alguma informação confidencial.  

Ora! Definitivamente, esse tipo de atitude dentro do casamento só faz despertar no marido ou na esposa a dúvida, a insegurança e muita desconfiança.

A partir desse tipo de situação começam a surgir a desconfiança, os desentendimentos, as discursões, e todo tipo de briga.

A pessoa que resolveu se casar, tem que entender que na vida de casado, para esse tipo de situação que eu estou falando, já não há mais espaço para esse negócio de privacidade ou liberdade individual.

Quando um homem e uma mulher se casam eles já não são mais a Maria ou o João. Depois do casamento eles passam a ser uma nova pessoa. Essa nova pessoa existe na união e na cumplicidade do casal.  E não mais na individualidade do João ou da Maria

Sendo assim, não é indicado para nenhuma das partes esconder do marido ou da esposa, a senha do celular, o computador, a página ou o perfil nas redes sociais.

Em um casamento sério onde os dois possuem muito bem definidos o papel do casal como companheiros, cumplices e amigos, esse tipo de situação não pode existir por que, certamente, isso só vai abrir espaço para muita desconfiança, discursões, brigas, e para a destruição do casamento

2 – O segundo erro que você deve evitar, é o de ficar brigando constantemente com a sua esposa ou com o seu marido. Ninguém gosta de viver com uma pessoa que só vive brigando

Num casamento sempre acontecem os desentendimentos, uma grosseria daqui, outra dalí, uma pequenas briga de vez em quando. Tudo isso são coisas muito normais que, mesmo sem querer, acontecem em qualquer relacionamento.

Mas, infelizmente existem casamentos onde o marido ou a esposa só vive brigando. Isso é um grande erro que pode destruir completamente o sentimento da outra pessoa e acabar com qualquer possiblidade de existir um casamento duradouro e feliz.

No livro de Provérbios 17:1 está escrito assim: Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas.

A falta de paz e de entendimento em um relacionamento pode sim levar ao término do casamento, pois ninguém gosta de viver ao lado de alguém que só vive apontando defeitos, criticando, agredindo, humilhando e brigando o tempo todo. 

3 – O terceiro erro que você deve evitar cometer no seu casamento é a falta de perdão

Todos nós, como seres humanos, estamos sim, sempre sujeitos a falhar ou a cometer erros variados. O orgulho, a mágoa, o ressentimento e a falta de perdão em um relacionamento é algo que não ajuda em nada.

A pessoa que só fica lembrando coisas do passado mostra que ela ainda não perdoou a outra parte.

Quando uma pessoa diz que perdoa, mas fica sempre remexendo nas coisas e erros do passado, isso só faz renascer todas as dores e sofrimentos do passado. São coisas e acontecimentos que já deviam estar enterrados e completamente esquecidos há muito tempo.

O resultado disso é que a verdadeira paz nunca encontrando um espaço na vida do casal, e isso acaba bloqueando e fechando todas as portas e oportunidades para um novo, e feliz recomeço.

4 – O quarto erro que você não pode cometer no seu casamento é a Infidelidade.

A infidelidade é tão grave, que ela é a única condição que encontra respaldo na palavra de Deus para o divórcio. Isso está Lá em Mateus 19:9 lá está escrito assim:

Eu afirmo a vocês o seguinte: o homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, se tornará adúltero se casar com outra mulher.

A palavra de Deus nos ensina que, essa condição muito especial para haver o divórcio, só foi permitida por causa da dureza do coração de algumas pessoas, que não conseguem de jeito nenhum, perdoar a traição e continuar o relacionamento ou o casamento com a pessoa que a magoou.

Assim como a palavra de Deus permite o divórcio em caso de adultério, ela também fala claramente que todos nós devemos perdoar quem nos ofende de qualquer maneira.

E isso se aplica também para a esposa ou para o marido que estava na infidelidade, se arrependeu, pediu perdão e se mostrasse verdadeiramente disposto a mudar de vida.

É isso aí. Esses são os quatros erros que você deve evitar para manter o seu casamento sempre saudável, forte e cada dia mais feliz.

Eu vou ficando por aqui, Se você quiser saber um grande segredo para você manter o seu casamento ou restaurar ele. Clique Aqui: http://palavradedeusparahoje.com/saiba-aqui-o-segredo-dos-homens

Um forte abraço para você, e fique com Deus

Como Ser Uma Esposa Sábia e Virtuosa e Salvar o Seu Casamento

Como Reconquistar o Seu Amor e Restaurar o Seu Casamento

Veja também: