Você é uma mulher virtuosa ou uma mulher rixosa

Será que você é uma mulher virtuosa ou uma mulher rixosa?

O que é ser uma mulher rixosa? A mulher rixosa é aquela mulher briguenta, resmungona, raivosa, que anda sempre de cara feia, de mau humor, que é orgulhosa, que não assume ou não pede desculpas quando está errada…

Que briga por qualquer coisa com os pais, com os irmãos, com os vizinhos, com o namorado, com o marido, com os filhos, com os colegas de trabalho e até com o cachorro e com o gato.

Quais são as principais características desse tipo de mulher? Geralmente esse tipo de mulher é muito briguenta, sempre é ela que está com a razão, ela não gosta de ouvir, só ela quer falar e mandar.

Ela nunca aceita ser contrariada. Tudo tem que ser sempre do jeito dela. É uma pessoa muito detalhista, pessimista, negativa, melindrosa e cheia de manias.

Essa mulher é muito fácil de identificar, geralmente ela fala alto, xinga ou grita com os outros, ela não respeita os pais, o namorado, o marido, os filhos e nem ninguém.

Ela não sabe lidar com as frustrações dela, e acaba despejando toda irritação, raiva, ódio, rancor, inveja, ciúmes em todas as pessoas que convivem com ela.

Enfim, é uma mulher que vive dia e noite em pé de guerra. Porém, para ela está tudo bem. Porque para ela, ela é assim mesmo. Quem tiver que gostar dela, vai gostar assim mesmo do jeito que ela é.

Ela diz que tem um gênio e uma personalidade forte. Ela se diz sincera, e sempre fala o que lhe dá na telha, mas na verdade, essa mulher não passa de uma pessoa sem humildade, sem educação, e sem respeito e amor ao próximo .

Por essas e por outras coisas, o que esse tipo de mulher tem mesmo, é muito egoísmo, vaidade, orgulho, ausência de amor, e uma gigantesca falta de sabedoria para tratar com o devido respeito às pessoas da sua casa, da sua família, do seu trabalho e todas as outras que ela encontra no seu caminho.

A palavra de Deus diz em provérbios 31  que a mulher sábia  e virtuosa, é justamente o contrário dessa mulher insensata e rixosa. A mulher sábia e virtuosa é uma mulher temente a Deus, é uma mulher que vive no amor…

Que sabe se comunicar com calma e mansidão, que procura ouvir, entender e respeitar todo mundo. É uma mulher humilde, companheira, amiga e solidária. É uma pessoa que  só faz o bem ao seu próximo e nunca o mal.  

E, então? Com qual das duas mulheres você se identificou mais? Com a rixosa ou com a sábia e virtuosa? Se foi com a mulher sábia e virtuosa, meus parabéns para você. Eu desejo sinceramente que o nosso amado Deus, aumente muito mais na sua vida o seu amor e a sua sabedoria.

E você? Você achou que a mulher rixosa, atualmente, é aquela que mais te representa. Calma! Não fique triste e nem preocupada.

O mais importante nesse momento, é que você teve a sinceridade de assumir para você mesma, que você não está gostando das coisas que você tem feito, das suas atitudes, e nem da forma como você tem tratado as pessoas que convivem com você.

Graças a Deus você chegou a sábia conclusão que você precisa sim, melhorar. E isso é muito bom. É muito bom, tanto para você, como para todas as outras pessoas que convivem contigo. Parabéns para você também.

Pode ser que nesse momento você se pergunte: E como eu posso melhorar? O que eu posso fazer para ser uma mulher mais sábia e virtuosa?

A sugestão que eu tenho para você é que você use toda sua fé e entendimento, e entre várias vezes durante o dia na presença de Deus em oração e, no nome poderoso do Senhor Jesus, peça para Ele mudar o seu coração, e te dar o mesmo coração daquela maravilhosa, sábia e virtuosa mulher do provérbios 31.

Faça isso sempre com muita fé e perseverança, que o Espirito Santo de Deus virá em seu auxilio e Ele mudará completamente a sua vida.

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< Pegue o seu Aqui >>>

Veja também: