Como ser Feliz no Casamento Depois de Uma Traição

Como ser Feliz no Casamento Depois de Uma Traição m3

Depois da traição, da dor e do enorme sofrimento, será que você pode novamente ser feliz no seu casamento?

A traição no casamento é uma experiência extremamente dolorida e traumatizante. Depois da descoberta da traição a pessoa traída entra numa profunda crise de dor, tristeza, emoções e sentimentos confusos.

Dentro desse furacão de emoções essa pessoa acaba não sabendo mais o que pensar, o que sentir, e muito menos como agir diante daquela situação tão dolorida.

O que a pessoa traída sente nesse momento é somente raiva, ódio, frustração, angústia, desejo de vingança, e aquela vontade enorme de nunca mais ver na vida, aquela pessoa que lhe causou tamanha dor e sofrimento.

Tanta dor e sofrimento justamente para ela. Para ela que era uma pessoa tão dedicada, que amava de verdade, que confiava cegamente no marido ou na esposa traidora.

Depois dessa dura e sofrida avalanche de desgosto causada pela traição. Mesmo diante de tanta dor e angústia, muitas pessoas pensam sobre o que elas podem fazer para salvar, não só o casamento, mas também a sua família e toda uma história de vida.

Lá em Mateus 19, nos versículos de 7 a 9 os fariseus perguntaram a Jesus:

Por que é que Moisés permitiu ao homem mandar a sua esposa embora se der a ela um documento de divórcio? Jesus respondeu:

Moisés deu essa permissão por causa da dureza do coração de vocês; mas no princípio da criação não era assim.

Portanto, eu afirmo a vocês o seguinte: o homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, se tornará adúltero se casar com outra mulher.

Muitas pessoas, mesmo diante do profundo arrependimento da outra parte, e fazendo um esforço enorme, elas não conseguem lidar com a terrível dor da traição, e acabam não perdoando o marido ou a esposa traidora.

Tudo isso porque elas já não acreditam mais que possa existir alguma chance de voltar a confiar plenamente no marido ou na esposa. E assim, elas preferem acabar com aquele casamento destruído e seguir para uma nova vida.

Lá em Mateus 6, nos versículos de 14 a 15 está escrito assim:

Se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.

Por outro lado, existem outras pessoas que, mesmo diante de tamanha dor e sofrimento, elas tomam à dura, sofrida e sábia decisão de perdoar o marido ou esposa traidora.

Eles resolvem dar mais uma chance para o parceiro ou parceira e começam a lutar com toda fé, garra e coragem, pela restauração do seu casamento e vida familiar.

Se você faz parte desse último grupo de pessoas, eu quero dizer para você que, mesmo depois da traição, é possível sim, você ser muito feliz no seu casamento.

Quando, pela ação do Espirito Santo na sua vida, você perdoa o marido ou a esposa traidora que se mostra profundamente arrependida ou arrependido, você está na verdade libertando o seu companheiro ou companheira.

Isso acontece porque o perdão é um gesto de amor divino e maravilhoso. E como tal, ele possui um poder incomparável para libertar a pessoa das garras do erro, do pecado e da destruição.

Sendo assim, se você ainda está na dúvida, se você deve ou não, perdoar o seu marido ou a sua esposa que está verdadeiramente arrependida ou arrependido, eu digo para você:

Sim! você deve perdoar.

É fácil perdoar? Não! Não é nada fácil perdoar! Muito pelo contrário.

Para alguém conseguir perdoar de verdade outra pessoa, isso só é possível com a ajuda de Deus. Mesmo que você coloque todo o seu coração, força, fé e espirito nessa importante decisão de perdoar, sem a ajuda do Espirito Santo na sua vida, dificilmente você conseguirá perdoar de verdade.

Para que haja da sua parte um perdão verdadeiro, além de você tomar a firme decisão de perdoar o seu marido ou esposa, você deve, de fato, lutar para esquecer tudo o que aconteceu e, o mais importante:  

Constantemente, você deve entrar em comunhão com o Pai, com o Senhor Jesus, e com o Espirito Santo de Deus, e pedir para que a Santíssima Trindade remova da sua mente, do seu coração, dos seus pensamentos, das suas emoções, dos seus sentimentos, das suas atitudes, do seu casamento…

Da sua família e de todo o seu espirito, toda dificuldade para perdoar, a dureza de coração, toda raiva, o ódio, todas as lembranças, as palavras, as imagens, os textos, as mensagens, os vídeos, todo rancor, o ressentimento, toda emoção, sentimento ruim e todo desejo de vingança.

Lá em João 5: 14, o Senhor Jesus disse a seguinte palavra para um homem que ele havia curado recentemente: Escute! Você agora está curado. Não peque mais, para que não aconteça com você uma coisa ainda pior. 

Quando você perdoar o seu marido ou a sua esposa, procure deixar bem claro que, você agora está perdoando um erro absurdo, que pode ter sido cometido por ignorância…

Por falta de sabedoria, por imaturidade, por perturbação espiritual ou por outro motivo qualquer, mas que essa vai ser a primeira e última vez, que você vai perdoar uma traição.

É isso aí. Eu vou ficando por aqui.

Para te ajudar a fazer uma maravilhosa e completa restauração do seu casamento e vida sentimental eu recomendo que você veja esse artigo: http://palavradedeusparahoje.com/Restaure-Ja-o-Seu-Casamento

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

Youtube: Inscreva-se Aqui: http://palavradedeusparahoje.com/Inscreva-se-Aqui

Como Reconquistar o Seu Amor

Veja Aqui: O Grande Segredo Para os Homens se Apaixonarem Por Você

Como Ser Uma Esposa Sábia e Virtuosa e Salvar o Seu Casamento

Veja também: