Como Tratar Com Pessoas Que Falam Mal de Você

Como Tratar Com Pessoas Que Falam Mal de Você m

É muito triste a gente saber que existem na nossa família ou no trabalho, pessoas que falam mal de nós pelas costas. Pessoas que fazem fofocas, calunias ou que falam qualquer tipo de mentira a nosso respeito.

No Salmo 34:13 está escrito assim: Guarde a sua língua do mal, e os seus lábios da falsidade.

Infelizmente, muitas pessoas não conhecem esse valioso ensinamento sobre como deve ser a nossa comunicação em qualquer ambiente, com qualquer pessoa ou situação.

Existem pessoas que não conseguem dominar às suas emoções, sentimentos e palavras.

Pessoas que, mesmo sem maldade aparente, acabam falando demais ou o que não devem. Causando assim, muita discórdia e confusão.

Mas existem sim, aquelas pessoas que contam mentiras e fazem todo tipo de fofoca tão somente por maldade. Essas pessoas fazem isso por que elas querem descontar nos outros as suas inseguranças, frustrações, medos e problemas.

Ou ainda, por que querem causar algum tipo de mal, a divisão entre as pessoas ou prejudicar alguém.

Sempre que você souber que uma pessoa do seu convívio familiar ou profissional está tendo esse tipo de atitude em relação a você, tenha em mente uma coisa: ninguém atira pedras, em árvore que não dá bons frutos.

Se existe atualmente, alguém que está te atacando ou falando mal de você injustamente, tenha certeza absoluta: é porque você está indo muito bem.

É por que as suas qualidades, os seus resultados e todo o seu sucesso, de alguma forma, estão incomodando e deixando a sua adversária ou adversário muito triste.

E o que será que esse tipo de pessoa está querendo na hora que ela resolve falar mal de você?  O objetivo dessa pessoa, é de alguma forma, te machucar, te desconcentrar, desestabilizar e parar você.

Ela está te atacando porque ela tem medo, se sente insegura, intimidada ou com inveja de você. Ela faz isso para bloquear a sua vida ou para tentar dar um fim, no seu sucesso.

Nós não podemos evitar que alguém fale mal ou que tenha qualquer tipo de opinião ou atitude negativa a nosso respeito. Entretanto, devemos evitar a todo custo, que toda essa inveja e maldade faça algum tipo de estrago nas nossas vidas.

Desta forma, sempre que você souber que em qualquer situação alguém está falando mal de você, não fique irritada ou irritado. Jamais queira brigar, desejar o mal ou se vingar.

Não diga, e não tenha nenhum tipo de atitude que faça com que a pessoa que está te atacando fique feliz.

Não se deixe abater e não demonstre em nenhum momento, qualquer sinal de ódio, rancor ou raiva em relação a essa pessoa. Simplesmente, ignore toda essa situação.

Sempre que for necessário, trate essa pessoa com muita educação, cordialidade e profissionalismo. Claro que não é fácil. Você vai ter que ter muita sabedoria e paciência para fazer isso.

Vai dar trabalho, mas faça isso por que, certamente, essa pessoa que está mentindo e falando mal de você, mais cedo ou mais tarde, ela vai acabar caindo nas próprias armadilhas que ela mesma vive preparando para os outros.

A melhor forma para você lidar com qualquer tipo de pessoa que fala mal de você, principalmente no seu ambiente de trabalho, é você não se deixar abater pelas criticas destrutivas, e se aplicar cada vez mais para ser uma pessoa melhor. 

Quando você estiver perto de uma pessoa na qual você tem certeza que ela fala mal de você pelas costas, fique em silêncio. Se ela falar com você, use de toda cordialidade e simpatia, e fale você também com ela.

Seja habitualmente uma pessoa educada e faça o social, sempre tomando muito cuidado para você nunca falar nada da sua própria vida ou da vida de outra pessoa. 

Agindo assim, procurando se proteger de toda forma de contaminação e dando sempre o seu melhor, tenha certeza absoluta: você estará no caminho certo.

Colocando em prática essas dicas na sua vida, você vai aumentar cada vez mais a sua distância em relação a essas pessoas tóxicas e malvadas.

Não importa o que as outras pessoas têm falado de você. Continue sendo sempre original. Não perca o foco dos seus objetivos e continue dando constantemente, o seu melhor em tudo.

É justamente isso que vai fazer com que você tenha cada vez mais sucesso, e que as pessoas invejosas e negativas, fiquem cada dia mais distantes de você e de todas as áreas da sua vida.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você que está com problemas ou está desanimada ou desanimado com o seu emprego ou trabalho atual? Quer ganhar uma renda extra, trabalhando em casa, nos seus horários de folga do trabalho Saiba Mais Aqui: http://palavradedeusparahoje.com/Veja-aqui-como-ter-uma-renda-extra

É isso aí eu vou ficando por aqui

Veja também: