Atenção, Muito Cuidado. Nunca Faça Isso Na Sua Vida

Existe uma coisa bastante importante na sua vida que você deve dar uma atenção muito especial. Nos dias de hoje infelizmente, muitas pessoas não estão dando a devida atenção para isso.

Mas, essa área da nossa existência, é fundamental para quem quer ter uma vida mais tranquila, com mais sabedoria e felicidade.

Olá, eu sou o Edinho, e hoje nós vamos falar de um assunto que é de extrema importância, para quem quer levar uma vida nos verdadeiros caminhos do Senhor.

Uma vida mais abençoada, com mais sossego, paz, felicidade, e plenamente realizada.

Existe um dito popular que diz assim: diga-me com quem andas e te direi quem és. Muitas pessoas acreditam que esse provérbio popular está na sagrada escritura, mas, isso não é verdade.

Na Palavra de Deus encontramos muitas outras sábias orientações, que nos ensinam como devemos ter bastante cuidado com as nossas amizades.

Lá em Provérbios 24:1, e na primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios 15:33, o Espirito Santo do Criador, nos ensina dizendo assim: 

Não tenha inveja dos maus, nem procure ter amizade com eles. Não se deixem enganar: as más companhias estragam os bons costumes.

Portanto, tome muito cuidado com as suas amizades e relacionamentos pessoais. Procure observar muito, e evite sempre fazer qualquer tipo de amizade com pessoas más ou de caráter duvidoso.

Mas alguém pode se perguntar: mas como é que eu vou saber se uma pessoa é má ou não? Lá em Mateus 7: de 17 a 18 está escrito assim:

Toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas.

Sendo assim, se você uma pessoa que tem algum tipo de dificuldade para saber se alguém do seu convívio diário ou amizade é uma pessoa adequada ou não para se relacionar com você.

Faça o seguinte: não olhe somente para aquilo que essa pessoa diz, mas preste muito mais atenção nas coisas que ela faz.

A palavra de Deus está nos ensinando o seguinte: uma pessoa boa, pensa, sente, e faz coisas boas. E uma pessoa má, não faz nada disso. Ela fala de coisas boas, mas as atitudes dela são más.

Lá em Provérbios 22: de 24 a 25, o Espirito Santo de Deus nos dá uma preciosa e sábia orientação com palavras que possuem o seguinte conteúdo: Não faça amizade com pessoas que vivem de mau humor, que ficam nervosas com facilidade…

Que são grosseiras ou violentas, porque você poderá se contaminar com os maus costumes delas, e depois você não conseguirá mais se livrar desses hábitos extremamente negativos e destruidores.

Ainda sobre o mesmo assunto, no Provérbio 23: de 17 a 21, e na segunda carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capitulo 6: e versículos de 14 a 15, nós encontramos as seguintes palavras:

Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida. Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança. Escute, meu filho. Seja sábio e pense seriamente na sua maneira de viver.

Não ande com gente que bebe demais, nem com quem come demais. Porque tanto os beberrões como os comilões vivem com sono e acabam na pobreza, vestindo trapos.

Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum?

Portanto, tome muito cuidado com as suas amizades e relacionamentos para que elas não venham a prejudicar a sua comunhão com o Senhor, e te afastar dos sábios e felizes caminhos do Deus Todo Poderoso.

Lá no livro de provérbios 2:20, no 13;20,  no Salmo 1:de 1 a 2, no Salmo 37: de 39 a 40, no Salmo 119: de 2 a 3, e no Salmo 37:4, encontramos essas preciosas palavras do nosso querido Deus.

São palavras que nos ensinam sobre como devemos construir e desenvolver, a nossa caminhada com Ele e as nossas amizades e relacionamentos. Lá está escrito assim:

A sabedoria o fará andar nos caminhos dos homens de bem e a manter-se nas veredas dos justos. O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!

Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.

O SENHOR Deus salva do perigo os que são bons e os protege em tempos de aflição. O SENHOR os ajuda e livra; e, porque eles procuram a sua proteção, Ele os salva dos maus.

Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!

Felizes os que não praticam o mal, os que andam nos caminhos de Deus! Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< – Pegue o seu Aqui >>>

Antes de terminar, um breve recado: Para você que está com problemas no seu emprego ou trabalho, veja Aqui essa postagem muito especial: http://palavradedeusparahoje.com/Sim-Eu-Quero-Ser-Muito-Mais-Feliz

Um forte abraço para você e fique com Deus

Veja também: