Faça isso, quando tudo der errado na sua vida

C

Confiar em Deus, adorar e andar nos caminhos dEle quando tudo está dando certo na nossa vida, é muito mais fácil e agradável. E quando tudo dá errado? Como deve ser a nossa relação com o Deus Todo Poderoso?

Olá, eu sou o Edinho e hoje nós vamos ver o que devemos fazer quando estamos passando por alguma situação difícil ou quando tudo dá errado nas nossas vidas.

Nos Salmos 91:2, 25: de 2 a 3 e no Salmo 9, versículo 10, está escrito assim: Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.

Salva-me da vergonha da derrota; não deixes que os meus inimigos se alegrem com a minha desgraça. Os que confiam em ti não sofrerão a vergonha da derrota. SENHOR, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda.

Quando tudo está indo bem na nossa vida é algo muito bom e maravilhoso. Como é gostoso estar contente, com a vida equilibrada, em paz, sem problemas, com um emprego legal…

Vida sentimental maravilhosa, um bom salário, com saúde, indo bem na escola ou no trabalho, prosperando em todos os sentidos, e com os projetos e sonhos dando tudo certo.

Mas infelizmente, a nossa existência não é coroada somente de momentos bons, agradáveis e felizes.  Tudo nessa vida tem o seu tempo.

Os momentos de grande sucesso e felicidade de hoje, ainda que não seja da nossa vontade, futuramente eles podem dar lugar a frustração, a dor, decepção e sofrimento. Dias onde as coisas não vão sair como desejamos ou sonhamos.

Quando isso acontece, é muito comum o ser humano se entregar ao desânimo, a tristeza, a fraqueza espiritual, depressão, e a falta de fé e confiança em Deus.

Mas é justamente nesses momentos ou situações mais difíceis que o nosso relacionamento com o Altíssimo dever ser completamente diferente, e repleto de fidelidade, dependência, e total confiança no nosso amado Deus.

Lá em Habacuque 3: de 17 a 19, está escrito assim: Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher.

Ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.

O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.

Nesses dias onde tudo dá errado na sua vida não perca a sua fé e nem a sua confiança no Poderoso Deus de Israel. Pois, todo mal, dor e sofrimento desse mundo não procedem do coração do Deus Eterno.

Por isso, mesmo nos dias mais escuros e tristes adore o Senhor e glorifique o seu Santo nome por que, com toda sabedoria e no tempo dEle, Ele vai agir e mudar toda sua vida e história.

Lembre-se-sempre do que está escrito nos Salmos 91:2, no 23:4, e no Salmo 27:3. Lá está escrito assim: Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor.

Tu és o meu Deus; eu confio em ti. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.

Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus. 

No Salmo 27:14, está escrito assim: Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Portanto, ainda que tudo dê errado na sua vida. Ainda que tudo e todos estejam contra você.

Ainda que ninguém acredite na sua vitória. Não desanime. Não abandone jamais a sua fé no Deus Todo Poderoso. Acredite! Deus é fiel! Ele jamais vai te abandonar. Apenas creia. Entregue tudo para Ele. Deixe Ele agir, e você vai ver maravilhas acontecerem na sua vida.

Um forte abraço para você e fique com Deus.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: