Palavra de Deus para Hoje, Palavra do dia 25 de Dezembro de 2018

Palavra de Deus Para Hoje - 25 de Dezembro de 2018 M

Palavra do nosso amado Deus, para o dia 25 de Dezembro. A primeira palavra de Deus, para esse abençoado dia do natal do Senhor, está no livro do profeta Isaias, no capítulo 9, nos versículos de 1 a 6. Vamos ouvir:

Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro ele tornará famosa essa região, que vai desde o mar Mediterrâneo até a terra que fica no lado leste do rio Jordão, isto é, a Galiléia dos pagãos.

O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas. Tu, ó Deus, aumentaste esse povo e lhe deste muita felicidade.

Eles se alegram pelo que tens feito, como se alegram os que fazem as colheitas ou como os que repartem as riquezas tomadas na guerra. Tu arrebentaste as suas correntes de escravos, quebraste o bastão com que eram castigados; acabaste com o inimigo que os dominava, assim como no passado acabaste com os midianitas.

As botas barulhentas dos soldados e todas as suas roupas sujas de sangue serão completamente destruídas pelo fogo. Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei.

Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.

A Segunda palavra do nosso querido Deus para hoje, está no livro de Salmos, no capítulo 95 ou 96 da sua bíblia, nos versículos de 1 a 3, e do 11 ao 13. Vamos ouvir:

Cantem uma nova canção a Deus, o SENHOR. Cantem ao SENHOR, todos os povos da terra! Cantem ao SENHOR e o louvem.

Anunciem todos os dias que ele nos salvou. Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito.

Alegre-se a terra, e fique contente o céu. Ruja o mar e todas as criaturas que nele vivem. Alegrem-se os campos e tudo o que há neles.

Então as árvores dos bosques gritarão de alegria diante de Deus, o SENHOR, pois ele vem governar a terra. Com justiça e sem parcialidade, ele governará os povos do mundo.

Vamos acompanhar agora, a abençoada palavra de Deus que está na carta do Apóstolo Paulo a Tito, no capítulo 2, nos versículos de 11 a 14 Vamos ouvir:

Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus, enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.

Foi ele quem se deu a si mesmo por nós, a fim de nos livrar de toda maldade e de nos purificar, fazendo de nós um povo que pertence somente a ele e que se dedica a fazer o bem.

Vamos acompanhar agora, a maravilhosa palavra de Deus que está no evangelho de Lucas, no capítulo 2, nos versículos de 1 a 14. Vamos ler:

Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. Quando foi feito esse primeiro recenseamento, Cirênio era governador da Síria.

Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade. Por isso José foi de Nazaré, na Galiléia, para a região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi.

José foi registrar-se lá porque era descendente de Davi. Levou consigo Maria, com quem tinha casamento contratado. Ela estava grávida, e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer.

Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.

Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores.

Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: – Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo!

Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura.

No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: – Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!

Palavra do Senhor, Amém, e Graças a Deus.

Palavra de Deus para Hoje, Palavra do dia 24 de Dezembro de 2018

Minha Querida Amiga e meu Amado Amigo. Venha evangelizar com o site palavradedeusparahoje.com. Venha nos ajudar a conduzir mais almas para o abençoado e libertador coração do Senhor Jesus.

Compartilhe essa postagem nas suas redes sociais com os seus amigos, familiares e conhecidos. Contamos com você! Desde já, nós te agradecemos muito pela sua preciosa ajuda. Deus te abençoe ricamente em todas as áreas da sua linda vida.  

Veja também: