Palavra de Deus para Hoje, Palavra do dia 5 de Janeiro de 2019

Palavra de Deus Para Hoje - Palavra do dia 5 de Janeiro de 2019 m

Palavra do nosso amado Deus, para o dia 5 de Janeiro. A primeira palavra de Deus para mais esse abençoado dia que o Senhor nos deu, está na primeira carta do Apóstolo João no capítulo 3, nos versículos de 11 a 21. Vamos ouvir:

A mensagem que vocês ouviram desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros. Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou o próprio irmão. E por que o matou? Porque o que Caim fazia era mau, e o que o seu irmão fazia era bom. Meus irmãos, não estranhem se as pessoas do mundo os odeiam.

Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos. Quem não ama está ainda morto. Quem odeia o seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem em si a vida eterna. Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.

Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus? Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.

É assim, então, que saberemos que pertencemos à verdade de Deus e que o nosso coração se sente seguro na presença dele. Pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo. Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena, temos coragem na presença de Deus.

A Segunda palavra do nosso querido Deus para hoje, está no livro de Salmos, no capítulo 99 ou 100 da sua bíblia. Vamos ouvir:

Cantem hinos a Deus, o SENHOR, todos os moradores da terra! Adorem o SENHOR com alegria e venham cantando até a sua presença. Lembrem que o SENHOR é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho.

Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o SENHOR é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim.

Vamos acompanhar agora, a maravilhosa palavra de Deus que está no evangelho de João, no capítulo 1, nos versículos de 43 a 51. Vamos ouvir: 

No dia seguinte, Jesus resolveu ir para a região da Galiléia. Antes de ir, foi procurar Filipe e disse: – Venha comigo! Filipe era de Betsaida, de onde eram também André e Pedro.

Filipe foi procurar Natanael e disse: – Achamos aquele a respeito de quem Moisés escreveu no Livro da Lei e sobre quem os profetas também escreveram. É Jesus, filho de José, da cidade de Nazaré. Natanael perguntou: – E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré? – Venha ver! Respondeu Filipe.

Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele: – Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero. Então Natanael perguntou a Jesus: – De onde o senhor me conhece? Jesus respondeu: – Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira.

Então Natanael exclamou: – Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel! Jesus respondeu: – Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

Ajude a manter essa obra. Para nos ajudar, inscreva-se para receber as notificações do site, e compartilhe essa postagem nas suas redes sociais com os seus amigos, familiares e conhecidos.

Contamos com você! Desde já, nós te agradecemos muito pela sua preciosa ajuda. Deus te abençoe ricamente em todas as áreas da sua linda vida.  

Palavra do Senhor, Amém, e Graças a Deus.

Palavra de Deus para Hoje, Palavra do dia 4 de Janeiro de 2019

Palavra de Deus para Hoje, Palavra do dia 3 de Janeiro de 2019

Palavra de Deus para Hoje, Palavra do dia 2 de Janeiro de 2019

Veja também: