SALMO 17 – Para pedir a JUSTIÇA DE DEUS e CASTIGO PARA OS INIMIGOS

Escutem!  Diz Jesus. Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

Felizes as pessoas que lavam as suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida e de entrar na cidade pelos seus portões!

Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações.

Eu, o SENHOR, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz. 

Agora, vocês que têm juízo, me escutem. Será que Deus faria alguma coisa errada? Será que o Todo-Poderoso cometeria uma injustiça? Ele nos paga de acordo com o que fazemos e dá a cada um o que merece.

Na verdade, o Deus Todo-Poderoso não faz o mal e não é injusto com ninguém.  Esse texto revelador que acabamos de ouvir está no livro do Apocalipse capitulo 22, nos versículos de 12 a 15, no livro do profeta Jeremias 17:10, e no livro de Jó, capitulo 34, nos versículos 10 e 11.

Vamos ouvir e ler agora o impressionante Salmo 17, um Salmo que o abençoado Rei Davi fez, para pedir ao Deus Todo Poderoso proteção e justiça para a sua vida…

E castigo para os seus inimigos. Punição para todas as pessoas que eram injustas com ele, que o perseguiam, pessoas que queriam derrubá-lo, e destruir a sua vida.

 

Salmo 17

Ó SENHOR Deus, atende o meu pedido de justiça! Escuta o meu pedido de ajuda. Ouve a oração que faço com sinceridade.  Tu julgarás a meu favor porque sabes o que é direito. Tu conheces o meu coração e de noite me visitas.

Tu tens me examinado profundamente e não encontraste em mim nenhum desejo mau. Não digo coisas que te desagradam, como os outros fazem. Tenho obedecido às tuas leis e tenho procurado não agir como os violentos.

Tenho andado sempre nos teus caminhos e nunca me desviei deles. Eu oro a ti, ó Deus, porque tu me respondes. Por isso ouve-me, escuta as minhas palavras. Mostra o teu amor maravilhoso, ó Salvador!

Ao teu lado estou livre dos meus inimigos. Protege-me como protegerias os teus próprios olhos e, na sombra das tuas asas, esconde-me dos ataques dos maus. Inimigos violentos estão ao meu redor; eles não têm pena de ninguém e falam com arrogância.

Eles me seguem de perto e agora estão em volta de mim, esperando o momento de me derrubarem. Eles são como leões escondidos, esperando por mim, prontos para me despedaçar.

Vem, ó SENHOR Deus, enfrenta os meus inimigos e acaba com eles! Com a tua espada, salva-me dos maus. Ó SENHOR Deus, livra-me daqueles que nesta vida têm tudo o que querem!

Castiga-os com os sofrimentos que tens guardado para eles. Que haja bastante castigo para os seus filhos e que ainda sobre para os filhos dos seus filhos! 

Mas eu te verei, pois tenho vivido corretamente; e, quando acordar, a tua presença me encherá de alegria. – Livro de Salmos – Capitulo 17

Um forte abraço para você, e fique com Deus

 

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro Gratuito –  Pegue o seu Aqui:

http://palavradedeusparahoje.com/vocefeliznoamorhoje

Minha amada, e meu amado, tenha uma linda noite, e que o Deus Todo Poderoso a abençoe ricamente em todas as áreas da sua vida.

Para nos ajudar, compartilhe o link desse vídeo nos seus grupos e contatos do whatsapp, no Facebook, e em todas as suas outras redes sociais.

Venha evangelizar conosco. O Senhor Deus, certamente lhe devolverá em dobro, por tudo aquilo que você fizer para nos ajudar. Um forte abraço para você, e fique com Deus.

Veja também: