Quando fazer a obra de Deus

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver quando devemos fazer a obra de Deus. 

Igualmente, o Reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar e que apanha toda qualidade de peixes. 48 – E, estando cheia, a puxam para a praia e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. 49 – Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos e separarão os maus dentre os justos. 50 – E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes. 51 – E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. – Mateus 13:47 a 51

Deus Pai vendo que o maligno tubarão estava furioso e procurando um jeito de devorar a humanidade mandou o grande pescador de almas, enviar ao mundo os pescadores de homens, profetas, mensageiros, semeadores da palavra, pregadores e apóstolos. Estes saíram pelo mundo a jogar as redes da Palavra de Deus procurando a quem salvar.

Muitos peixes foram pegos, uns menores e outros maiores. Todos foram arrastados para a praia da obra do Senhor. Uns, acertadamente, logo de imediato, receberam com alegria a Palavra de Deus nos seus corações e a colocaram em prática. Tornaram-se assim, peixes muito bons na fé, no amor, na obediência, no serviço, na fidelidade e na perseverança. Outros morderam, se debateram muito e não aceitaram de jeito nenhum as boas novas, a força, o poder e nem a soberania do Senhor Jesus.  Eles se recusaram a participar do grande cardume do Senhor. Por que mostraram um coração extremamente duro e orgulhoso, esses se tornaram peixes muito ruins.

Os bons peixes, aqueles que receberam com humildade a Palavra de Deus, e que aceitaram em seus corações o Senhor Jesus Cristo com o seu Senhor e Salvador, foram separados e colocados no grande cesto da vida. Os peixes ruins, aqueles que se mostraram rebeldes e que não quiseram saber de Deus, da Palavra de Deus  e nem reconheceram o Senhor Jesus Cristo como o seu único e suficiente Deus, esses foram atirados fora para serem consumidos pela grande fornalha de fogo. 

Muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 22:14

Um forte abraço e fique com Deus

Curso de Bacharel em Teologia a Distância * Saiba Mais Aqui

Edilson Rodrigues Silva