Como ser uma pessoa melhor 

Para falar sobre esse tipo de necessidade vamos usar como referência o texto bíblico que está no livro de Lucas 8;27 a 36. Essa passagem fala de um homem que estava com a vida completamente destruída por causa da ação de uma multidão de demônios. Reparem que não era um, ou dez, e sim, uma multidão de demônios. A situação dele era a pior possível. A palavra de Deus diz que esse homem era extremamente violento, andava sem roupas, andava vagando pelo deserto e que ele vivia dentro do cemitério. Em outras palavras: a vida dele era muito ruim.

Muitas pessoas devem se perguntar diariamente: 

Como posso ser uma esposa ou marido melhor?
Como posso ser um filho ou filha melhor?
Como posso ser um profissional melhor?
Como posso ser um estudante melhor?
Como eu posso ser uma pessoa melhor? 

Era exatamente isso que aquele homem provavelmente se perguntava.   Mesmo estando ele completamente dominado por muitos demônios, ele jamais perdeu a esperança e, não parava de buscar uma solução para as suas dúvidas e sofrimentos. Logo que ele soube da presença de Jesus na região, ele foi imediatamente ao encontro de nosso amado mestre. Nesse encontro com Cristo, ele levou com ele toda miséria, angústia, humilhação, derrota, incapacidade, e maldade que estavam tomando conta da vida dele, e ele jogou tudo ali, aos pés do nosso grande e vitorioso Deus.

Não importa para qual área ou qual a quantidade, ou qualidade da mudança que queremos para as nossas vidas, a solução para esse tipo de situação é uma só: Se jogar aos pés do Senhor Jesus Cristo. 

Quando nos jogamos aos pés de Jesus, o poder dEle nos liberta de todo tipo de impedimento, prisão, armadilha, amarra ou ação do mal. Quando nos colocamos na presença do nosso amado Deus, Ele nos livra de todos os fatores limitantes que nos impedem de ser pessoas melhores. Quando procuramos o nosso Deus e, entregamos a Ele, o comando das nossas vidas, nós também vamos receber de Jesus, todo livramento, libertação e bênçãos que aquele pobre homem recebeu.

A palavra de Deus nos revela que logo depois daquele homem ter se abandonado aos pés de Jesus Cristo a vida dele mudou completamente. Ele se tornou uma pessoa muito melhor que antes. Ele foi liberto, foi curado, ganhou roupas novas, estava completamente lúcido e em perfeito juízo. E o melhor, ele foi visto sentado ao lado do nosso grande Deus e Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Um forte abraço e fique com Deus.

Curso de Bacharel em Teologia a Distância * Saiba Mais Aqui

Edilson Rodrigues Silva