A pregação perseverante

Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino;
2 prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.
5 Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. – 2 Timóteo 4

Nos dias de hoje, muitos pregadores só dão atenção a palavra que é agradável aos ouvidos do povo ou aquela Palavra que vai de encontro aos seus interesses pessoais e acabam deixando para um segundo ou terceiro plano, a Palavra que realmente ensina o povo a caminhar nos verdadeiros caminhos do Senhor.
Queridos! Se alguém de vocês é um evangelista jamais desanimem na valorosa missão que Deus lhes confiou, a de serem semeadores da Palavra dEle. Continuem firmes e perseverantes. Continuem a semear a boa e excelente semente do verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo.
O povo gosta de ouvir fábulas, histórias e coisas agradáveis, mas os evangelistas do Senhor Jesus Cristo devem proclamar a verdadeira Palavra, a Palavra que transforma e que restaura não só a vida financeira, sentimental e física, mas principalmente, a Palavra que promove na vida dos fiéis uma legítima revolução na vida espiritual e no relacionamento deles com o Deus Todo Poderoso.
Tal transformação será definitiva. A pregação do verdadeiro Evangelho irá despertar em cada coração não só o agradecimento pelos milagres e bênçãos recebidas, mas também a verdadeira adoração ao Senhor dos Senhores, o nosso Deus Amado, o Senhor Jesus Cristo.

Amém e Graças a Deus.