Mensagem evangélica de Natal – 3
Ainda hoje eu me lembro da minha época de criança. Houve um Natal inesquecível onde eu ganhei um brinquedo maravilhoso. Eu era uma criança de oito, nove anos, não me lembro muito bem da idade. Só me lembro que eu era muito alegre e feliz, e que eu fiquei mais feliz e maravilhado quando eu ganhei um brinquedo que eu queria muito. Eu gostava tanto daquele brinquedo que, mesmo hoje, depois de crescido eu ainda tenho boas lembranças dele.
Aquela linda surpresa eu havia ganhado de uma tia da qual eu gostava muito. E pelo preço daquele presente, hoje eu entendo que ela também gostava bastante de mim. Tem coisas que marcam profundamente as nossas vidas. As pessoas que nós amamos. As pessoas que amam a gente. Os presentes que ganhamos, os momentos de grande alegria e felicidade que vivemos..
O tempo seguiu o seu curso, as brincadeiras de criança ficaram somente nas minhas doces lembranças. Os brinquedos ficaram mais sérios. Os desafios tronaram-se cada vez mais duros e, infelizmente, a vida ficou bem mais complicada. Mas os meus bons tempos de criança sempre voltam quando eu ganho um presente. Quando isso acontece logo me recordo dos grandes momentos felizes do passado. Ah! Como é bom ganhar presentes. Como é bom saber que tem alguém que ama a gente. É muito gostoso, principalmente quando ganhamos um presente de alguém que nós amamos muito.
Um presente é uma homenagem. Um presente é uma declaração de amizade, uma manifestação de admiração e uma grande prova de amor. Quando damos um presente para alguém estamos dizendo para essa pessoa que gostamos dela. Que queremos fazê-la feliz. Foi exatamente isso que o nosso Deus e Pai fez por todos nós, quando Ele nos deu de presente o seu único e amado filho.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16
O mistério da encarnação, da vida, da morte e da gloriosa ressurreição do Senhor Jesus é infinito. Mas pela fé podemos ter acesso a uma pequenina ideia do amor que o nosso Deus tem por todos nós. Quando queremos agradar alguém e mostrar a essa pessoa o quanto a amamos nós não medimos esforços para darmos o melhor presente que existe. Nós fazemos o possível para dar o que nós temos de mais valioso e melhor. Foi exatamente isso que o nosso Deus e Pai fez por todos nós. Ele nos deu o que Ele tinha de melhor. Ele nos deu de presente o seu único e amado filho.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. – João 15:13
Mas eu gostaria de lhes ainda mostrar algo muito revelador. Olha só o que diz a palavra:
Eu e o Pai somos um. – João 10:30
Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar- Mateus 11:27
Por isso, neste Natal vamos também presentear o nosso Deus reconhecendo e agradecendo a Ele por Ele ter nos amado de uma forma tão linda e impressionante como Ele nos amou. E também, de uma maneira muito especial, vamos agradecer ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo de Deus, por Eles terem se revelado de forma tão maravilhosa para todos nós, simples pecadores.
Um forte abraço. Tenha um lindo Natal e fique com Deus.
Edilson Rodrigues Silva
Veja Também: Mensagem de Natal 4 – Oração para a Noite de Natal