Como seguir em frente depois da decepção

Você sofreu uma grande decepção, e agora está lutando e buscando forças para seguir adiante e voltar a ser feliz. Está muito difícil.

A dor, a mágoa e a frustração ainda são muito grandes. Você muitas vezes se sente sem ânimo, sem forças e sem direção. 

O meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. – Salmos 41:9

Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão  – Salmos 55:12 a 14

Infelizmente, as decepções fazem parte das nossas vidas. Elas não escolhem pessoa, idade, sexo, condição financeira e etc.

Elas podem acontecer por diversos motivos: traição do namorado (a), do marido, da esposa, de um colega de escola, colega de trabalho, do patrão, do vizinho, do sócio, de um parente, do amigo, da amiga e etc.

Choro dia e noite, e as lágrimas são o meu alimento. – Salmos 42:3

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? . Salmos 42:5

Quem vive o caos emocional de passar por uma grande decepção procura fazer de tudo que está ao seu alcance para superar essa terrível experiência.  

A pessoa tenta colocar em prática conselhos de amigos, dicas da internet, revistas, livros… Tudo para se sentir mais feliz e tentar esquecer o que aconteceu.

Entretanto, eu não posso me omitir. Você que está vivenciando hoje a dura experiência de passar por essa fase tão difícil, não coloque muita esperança nessas soluções temporárias.

Elas não vão trazer o verdadeiro conforto e a paz que você tanto procura, pois o seu coração será ainda, o velho coração abatido e decepcionado.  

É lá no seu velho coração que estão gravadas todas as suas memórias e emoções mais profundas. E, é de lá, do seu coração, que também vem toda força e energia para você reagir e movimentar toda sua vida.

Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Provérbios 4:23

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. – Salmos 73:26

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. – Salmos 34:18

Você só conseguirá superar a decepção, e depois seguir em frente, quando você pedir para Deus, no nome do Senhor Jesus Cristo, entrar no seu coração e limpar ele de todos aqueles sentimentos negativos de raiva, ódio, rancor, vingança, humilhação, traição, autoestima baixa, falta de esperança, desânimo, pessimismo e depressão.

Só depois que você chamar o Senhor para Ele limpar o seu coração ele, o seu coração, poderá ser novamente preenchido com a fortaleza do Espirito Santo de Deus. Não é possível erguer uma fortaleza em cima de entulhos e restos de demolição.

Depois que você pedir ao Pai, que no nome do Senhor Jesus Cristo, que Ele faça uma faxina completa no seu coração, peça para Ele colocar ali no seu novo coração, doses redobradas de fé, de amor, de coragem, de confiança, de fidelidade, de força e do poder do Espirito Santo dEle. 

Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. – Isaías 40:29

O Senhor é a minha força – Salmos 118:14

Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10

Quando você entregar para o Senhor Jesus Cristo a sua decepção e todos os sentimentos negativos que foram originados por ela, o Senhor os eliminará um por um, e depois Ele preencherá poderosamente o seu coração com a força e com o poder do Espírito Santo de Deus.

Quando isso acontecer você já não será mais como antes. Você já não vai mais depositar as suas esperanças na fraqueza e na instabilidade do ser humano e sim, colocar toda sua fé, confiança e esperança somente em Deus e na fidelidade dEle. E aí…

1 – Você terá paz;

Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta. – Salmos 3:5


2 – Você terá força: 

Tudo posso naquele que me fortalece. – Filipenses 4:13


3 – E você terá a sua vida completamente restaurada por Deus:

Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria; Jó 8:21


Um forte abraço e fique com Deus

*****************************************

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: