O caminho para a vitória
Na Palavra de Deus para hoje vamos ver qual é o verdadeiro caminho para ter vitória em todas as áreas da vida, inclusive, na vida pessoal, profissional, financeira e espiritual.
Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam.
Mas ao romper da manhã, Jesus se apresentou na praia; todavia os discípulos não sabiam que era Ele. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, não tendes nada que comer? Responderam-lhe: Não. Disse-lhes ele: Lançai a rede à direita do barco, e achareis.
Lançaram-na, pois, e já não a podiam puxar por causa da grande quantidade de peixes. Então aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: Senhor. Quando, pois, Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica, porque estava despido, e lançou-se ao mar; mas os outros discípulos vieram no barquinho, puxando a rede com os peixes, porque não estavam distantes da terra senão cerca de duzentos côvados.
Ora, ao saltarem em terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima delas, e pão. Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que agora apanhastes. Entrou Simão Pedro no barco e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de serem tantos, não se rompeu a rede.
Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor. Chegou Jesus, tomou o pão e deu-lho, e semelhantemente o peixe. Foi esta a terceira vez que Jesus se manifestou aos seus discípulos, depois de ter ressurgido dentre os mortos. – João 21:2 a 14
Quantas e quantas vezes nos desgastamos com trabalhos e atividades que, apesar de tantos esforços da nossa parte, acabam não dando em nada. Tentamos desse ou daquele jeito, buscamos a ajuda desse ou daquele amigo…
E mesmo assim não conseguimos nos desenvolver ou fazer com que o nosso negócio ou empreendimento vá para frente. Depois de muitas tentativas, diante das dificuldades da vida, muitos se cansam e perdem as esperanças.
Entretanto, jamais podemos nos esquecer de que somos fracos e totalmente dependentes de um ser maior. Um ser infinitamente superior e poderoso que tudo sabe, tudo conhece, tudo pode e que, mesmo quando não nos damos conta, Ele está sempre ao nosso lado para nos ensinar o caminho certo para a vitória.
Quantas e quantas vezes o Senhor nos orienta a fazer isso ou aquilo, e endurecemos os nossos corações e resolvemos ir justamente ao caminho contrário àquele que o nosso Deus está nos indicando. Quando agimos assim qual é o resultado? Tudo dá errado.
Quando conseguirmos colocar o nosso orgulho de lado vamos ouvir claramente, nos nossos corações, a voz do Senhor a nos dirigir e a nos dar sabedoria e segurança para que possamos vencer os misteriosos e agitados caminhos da vida.
Quando entregarmos os nossos projetos e atividades nas mãos do nosso Deus, a nossa vida irá se encher de grandes bênçãos. Só o Senhor Jesus Cristo tem o Poder para suprir todas as nossas necessidades.
Ele não precisa de nada que nós temos. Ele já é o dono de tudo. Ele só quer que saibamos que, com Ele no comando, a nossa vida pode ser bem mais fácil e abundante. Só o Senhor da Vitória tem a capacidade para transformar uma noite de sofrimento e cansaço numa aurora repleta de bênçãos e prosperidade.
Só o Altíssimo tem a capacidade para nos dar justiça, paz, saúde, prosperidade e o verdadeiro amor. Todos que confiam e depositam em Deus a sua fé e esperança, não terão lugar para guardar os infinitos benefícios que procedem do coração do Senhor. Bênçãos que vêm diretamente das mãos de Deus. Bênçãos que ninguém pode colocar a mão ou destruir.
Um forte abraço e fique com Deus