As promessas de Deus vão se cumprir na minha vida?

Deus colocou no seu coração uma promessa. Qual é essa promessa? Você sabe muito bem qual é. É aquela que, naquele dia, tocou poderosamente o seu coração e deixou você muito emocionado (a). Deixou você cheio (a) de confiança e esperança no futuro. 

Santificai-vos para amanhã, e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do Senhor, dizendo: Quem nos dará carne a comer? pois bem nos ia no Egito. Pelo que o Senhor vos dará carne, e comereis. Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco dias, nem dez dias, nem vinte dias; mas um mês inteiro, até vos sair pelas narinas, até que se vos torne coisa nojenta; porquanto rejeitastes ao Senhor, que está no meio de vós, e chorastes diante dele, dizendo: Por que saímos do Egito? Respondeu Moisés: Seiscentos mil homens de pé é este povo no meio do qual estou; todavia tu tens dito: Dar-lhes-ei carne, e comerão um mês inteiro. Matar-se-ão para eles rebanhos e gados, que lhes bastem? ou ajuntar-se-ão, para eles todos os peixes do mar, que lhes bastem? Pelo que replicou o Senhor a Moisés: Porventura tem-se encurtado a mão do Senhor? Agora mesmo verás se a minha palavra se há de cumprir ou não. – Números 11:18-23

Muitas vezes não merecemos as bênçãos de Deus porque murmuramos, duvidamos e colocamos muitos obstáculos à ação dEle nas nossas vidas, mas o nosso Deus é fiel. Ele não é homem para mentir. A palavra dEle nunca volta atrás. Ainda que você não veja como. Ainda que tudo possa lhe parecer muito difícil. Ainda que todos achem loucura acreditar… Ainda sim, acredite sempre em Deus: Ele falou, Ele vai realizar. Nada pode parar a força e o poder do nosso Deus. 

De repente, o SENHOR mandou um vento que trouxe do mar bandos de codornas. Elas caíram no acampamento e em volta, em todas as direções, a uma distância de uns trinta quilômetros; e cobriram o chão em montes de quase um metro de altura. Assim, todo aquele dia, toda aquela noite e todo o dia seguinte o povo trabalhou catando codornas; ninguém juntou menos de mil quilos. Números 11:31 a 32

Entretanto, devemos ter muito cuidado para não desafiar ou desagradar o nosso Deus:

Quando ainda havia muita carne para comer, o SENHOR ficou irado com o povo e os castigou com uma terrível epidemia, que matou muita gente. Por isso puseram naquele lugar o nome de Quibrote-Ataavá, que quer dizer “As Sepulturas do Desejo”; pois ali foram sepultadas as pessoas que estavam loucas de vontade de comer carne. Números 11:33 a 34

Por isso a Palavra de Deus nos ensina a esperar, pacientemente, pela divina providência do nosso Deus: Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós! – 1 Pedro 5: 6 e 7

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apoies no teu próprio entendimento. – Provérbios 3:5

Quando confiamos no Senhor e, verdadeiramente esperamos pelo agir dEle, nós estamos tendo o mesmo espirito diferenciado que teve Calebe. Esse espirito foi quem fez Calebe primeiro agir, depois esperar e, por fim, desfrutar da realização das promessas de Deus para a vida dEle

Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. Salmos 37:4 e 5

Um forte abraço e fique na paz do Senhor Jesus

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Deus não está ouvindo a minha oração I

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: