Deus vai perdoar o meu pecado

Eu não sei qual é o pecado que você cometeu. Não sei se você fez mal para uma pessoa. Quem sabe duas… Três… Não sei por quanto tempo você praticou esse pecado. Não sei se ainda hoje você está praticando esse pecado… A única coisa que eu sei é que: se você se arrepender e, em oração, pedir ao Pai que, no nome do Senhor Jesus Cristo, Ele perdoe todos os seus pecados você será perdoado (a).

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. – 1 João 1:9

1 – O pecado como fruto da ignorância:

Quando não conhecemos Deus, a nossa carne impera sobre o nosso espirito e por isso pecamos com muita facilidade. Mas quando nos revestimos do novo homem ou da nova mulher a lei do pecado já não tem a mesma força sobre nós porque o poder do Espirito Santo de Deus nos santifica e nos fortalece para resistirmos a todas as obras e investidas do pai do pecado.

2 – Eu entreguei a minha vida para Jesus. Se eu pecar novamente Deus vai me perdoar?

— Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? – Ninguém, senhor! —respondeu ela. Jesus disse: — Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais! – João 8: 10 e 11

Quando não temos consciência espiritual de que estamos cometendo determinado pecado é uma coisa, mas quando temos esse conhecimento é outra coisa. Quando alguém entrega a sua vida para Jesus, é batizada, e ainda continuamos a pecar, será que o Senhor ainda perdoa essa pessoa? Perdoa sim. Mas não devemos, racionalmente, usar e abusar da graça de Deus. Por isso o Senhor Jesus falou: Vá e não peque mais!

Todas as vezes que pecamos, conscientemente, com o pleno conhecimento de que estamos fazendo alguma coisa que desagrada a Deus, e depois pedimos perdão é como se estivéssemos fazendo o processo de conversão muitas vezes. Antes nós pecávamos com facilidade porque não sabíamos, éramos ignorantes e afastados do Senhor e porque a nossa mente e coração era completamente dominado pelo Pai do pecado. Agora não. Tudo é diferente. Nós sabemos muito bem o que é certo, e o que é errado. Nós sabemos muito bem o que agrada e o que desagrada a Deus. Nessa situação, quando alguém resolve pecar tendo esse conhecimento, a pessoa está colocando a sua fé de lado, somente para poder pecar. Isso é um erro gravíssimo. Veja por quê?

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Mas, agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Colossenses 3:5 a 10

Como é que as pessoas que abandonaram a fé podem se arrepender de novo? Elas já estavam na luz de Deus. Já haviam experimentado o dom do céu e recebido a sua parte do Espírito Santo. – Já haviam conhecido por experiência que a palavra de Deus é boa e tinham experimentado os poderes do mundo que há de vir. – Mas depois abandonaram a fé. É impossível levar essas pessoas a se arrependerem de novo, pois estão crucificando outra vez o Filho de Deus e zombando publicamente dele. – Hebreus 6: 4 a 6

3 – O que acontece quando o ser humano omite o seu pecado e não confessa esse pecado a Deus? 

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. – Provérbios 28:13

Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. – Salmos 32:3 a 4

A palavra de Deus está nos dizendo que quem esconde algum pecado e não o confessa a Deus, a vida dessa pessoa não prospera. A vida dessa pessoa vai morrendo pouco a pouco. A mão de Deus pesa na vida dessa pessoa. A saúde da pessoa não vai para frente, ela fica doente. Os projetos e os negócios não prosperam. A vida sentimental não é bem sucedida e feliz, a vida espiritual não se desenvolve e etc. Quem não confessa os seus pecados não vai para frente em nada. A vida dessa pessoa não se desenvolve porque o pecado que essa pessoa está acalentando no coração dela causa uma barreira entre ela e Deus. Qual é o pecado que você está guardando com carinho aí no seu coração? Qual é aquele pecado que você faz lá no seu quarto, lá no seu computador, lá no seu banheiro, lá na sua empresa, lá na sua faculdade? E você não quer abrir mão dele para se entregar por completo para Deus. Quem guarda um pecado no seu coração está guardando não só o pecado, mas também tudo que é relativo a ele. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus, o Senhor Jesus Cristo é a vida.

O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor. – Romanos 6:23

Quem não confessa um determinado pecado é porque não quer abandonar esse pecado. Quem gosta de errar e não abandona o erro, vive um romance com o pecado. Jamais podemos nos esquecer de que é o pecado quem faz uma enorme barreira entre o homem e Deus. É isso que impede o ser humano receber de Deus o que Ele tem de melhor.

Não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido. Lucas 12:2

Nós não podemos esconder nada de Deus. Ele sabe de tudo que fazemos. Ele sabe o que você faz na sua casa, no seu trabalho, na sua empresa. Ele não quer que você continue nessa vida de afastamento das bênçãos dele. Mas para isso, você tem que ser sincero (a). O Senhor quer que você reconheça que você está fazendo algo errado. Ele quer que você se arrependa e deixe de lado esse erro para que o Ele possa limpar os seus caminhos e restaurar a sua vida.

Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. – Salmos 32:5 

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.  Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. – Salmos 32:1 a 6

4 – O pecado que não tem perdão

Deus perdoa todos os pecados, mas existe um que Ele não perdoa:

– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os pecados que as pessoas cometem ou as blasfêmias contra Deus poderão ser perdoados. – Mas as blasfêmias contra o Espírito Santo nunca serão perdoadas porque a culpa desse pecado dura para sempre. – Marcos 3:28 e 29

O Pecado contra o Espirito Santo de Deus ocorre quando uma pessoa recusa continuamente, os persistentes convites que o Espirito Santo de Deus faz, para que ela entregue a vida dela para Jesus.

Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça. – Provérbios 28:14

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: