Como realizar os seus sonhos

Realize os seus sonhos colocando em prática a sua fé.

Você estava lá na igreja adorando e louvando ao Senhor quando uma palavra de Deus tocou profundamente o seu coração. Você sentiu que a partir daquele momento tudo seria diferente na sua vida e família. Agora, assim como as outras irmãs e irmãos, você também tinha recebido uma maravilhosa promessa de Deus. A Palavra que o Senhor tinha colocado no seu coração foi: 

Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. – Josué 24:15

Naquele momento você glorificou a Deus por Ele ter colocado essa maravilhosa promessa no seu coração. O tempo foi passando… Passando… Passando e nada da promessa se cumprir. O tempo passou e o seu marido continuou se embriagando. O seu filho continuou consumindo drogas. Você pensa: Senhor! Tem misericórdia Pai. O que está faltando para que as sua promessa se cumpra na minha vida? Eu oro, choro e clamo tanto meu Deus! O que está faltando? Onde eu estou falhando? Será que está faltando fé? 

Talvez esteja sim. Deus te deu a promessa, e o que você fez com ela? Você a recebeu com alegria e depois a guardou num canto do seu coração. A Palavra de Deus nos ensina que a fé sem ação é uma fé morta, e que as promessas de Deus não se realizam na vida de quem tem duvidas ou é fraco e inconstante na fé. 

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. – Tiago 1:5-8

A Palavra de Deus também nos ensina que: se começarmos a ver a realização daquilo que ainda não existe, a nossa fé será aprovada por Deus. Essa é a primeira etapa para que possamos receber tudo aquilo que nos foi prometido. Uma passagem bíblica que ilustra muito bem essa situação é o episódio entre Davi e Golias. Antes da batalha final Davi já havia visto a vitória dEle. O inimigo era mais forte. Era desafiador. Era mais capacitado. Estava mais preparado. Era maior. Aparentemente melhor e, aos olhos humanos, o homem era praticamente imbatível. Mas como todos nós sabemos: Toda essa aparente vantagem do adversário não foi o suficiente para vencer a fé gigante que o jovem Davi levava no coração dele. Será que era por isso que ele era um homem segundo o coração de Deus? um homem aprovado por Deus?

2 – Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus. 3 – É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê. – Hebreus 11: 2 e 3

23 – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito. 24 – Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. – Marcos 11:23 e 24

E como fazer isso?

Você deseja ver a realização da promessa de Deus que diz que, em breve, o seu marido e o seu filho estarão ao seu lado na igreja, adorando a glorificando a Deus. Qual deve ser a sua parte nesse processo: Você deve trazer à existência aquilo que ainda não existe. Compre duas bíblias. Na primeira bíblia escreva o nome do seu marido, e na segunda, escreva o nome do seu filho. Dê para eles. Eles vão rejeitar. Eles vão dizer que você está maluca (o). Eles vão rir de você. Eles vão jogar a bíblia em você. Eles vão jogar a bíblia no chão. Não importa. Faça assim mesmo. E se eles rasgarem a bíblia? Compre outra… Outra… Outra. Compre quantas forem necessárias.

Todas as vezes que o inimigo tentar perturbar o seu coração e a sua fé dizendo que esse negócio de acreditar na Palavra de Deus é uma tremenda perda de tempo. Que nada vai mudar. Que isso não vai dar em nada. Que o seu marido vai se acabar na bebida, e o seu filho vai se acabar nas drogas. Não dê atenção a isso. Lembre-se da marca da sua promessa. Qual é a marca da sua promessa? A Palavra de Deus.

Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. – Josué 24:15

O mesmo procedimento deve ser usado para qualquer outra área das nossas vidas. Vamos ver outros exemplos:

Para uma faculdade: Imagine-se formado (a). Compre o seu canudo. O seu anel.

Para arrumar um namorado, casamento: Compre um presente ou a aliança para o seu namorado (a), esposa (o). Imagine-se entrando na igreja com o seu marido ou com a sua esposa.

Para comprar um carro ou casa nova: veja-se dirigindo o seu carro novo. Imagine-se já na casa nova. 

Para montar o seu negócio próprio: veja-se trabalhando na sua loja, no seu comércio, na sua empresa, prestando os seu serviço e etc.

Esse é o segredo: Ver o invisível. Se a gente vê alguma coisa que não existe, ela passa a existir.

Entretanto, não se iluda! Eu devo lembrar você que nada disso vai ser fácil. Você não vai ter moleza. Você vai chorar. Você vai se abater. Você vai ajoelhar, mas uma coisa eu te peço. Nunca duvide da realização da promessa de Deus na sua vida porque, quem prometeu é Fiel para cumprir, e os braços dEle estão sempre estendidos para você, para te guiar, te apoiar e te ajudar a levantar o troféu da sua grande vitória.  O que vai determinar a velocidade da sua vitória é a intensidade e a perseverança da sua fé. Quando você tiver uma fé grande a sua vitória caminhará ao seu encontro. Quando você tiver uma fé pequena a sua vitória caminhará para longe de você.  Por isso você deve sempre manter a sua fé fortalecida na força e no pode de Deus. Alimente sempre a sua fé com a Palavra de Deus. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus

O inimigo vai fazer de tudo para te deixar cada vez mais longe da sua vitória. Para atingir esse objetivo ele vai trabalhar contra a sua fé. Nunca ouça a voz do derrotado. Todas às vezes que isso ou alguma coisa semelhante a isso acontecer, não dê atenção aos pensamentos, opiniões, armadilhas, investidas ou dardos do maligno. Apenas coloque na sua mente e no seu coração a imagem do seu marido e do seu filho ao seu lado na igreja durante o culto. Ambos com as mesmas bíblias que você já havia comprado para eles. Isso você deve fazer sempre. Mesmo que tudo ou todos te digam o contrário disso. A sua fé não pode retroceder. A sua fé não pode ser como as ondas do mar que vão e voltam. Lembre-se: A sua fé não pode vacilar. Quem vacila não recebe. 

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva