Sim, Deus está vendo tudo.

A Palavra de Deus para hoje vem nos mostrar que não adianta a gente fechar a porta do quarto, da casa, do banheiro, da empresa, do carro e nos entregarmos ao erro porque o nosso Deus tudo vê. Ele sabe por onde temos andado, Ele sabe com quem temos andado. Ele sabe o que estamos falando,  fazendo, consumindo, assistindo no celular, na internet e etc.

Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz. Provérbios 5:21

Algumas pessoas se dizem crentes por puro modismo, mas elas ainda vivem como as pessoas do mundo. A Palavra de Deus nos alerta que não podemos viver assim. Temos que deixar as coisas do passado e nos entregar de verdade na nossa caminhada com Deus. Temos que nos colocar a serviço para que Ele possa fazer em nós, a obra que Ele sempre sonhou fazer nas nossas vidas.

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. Romanos 12:2

Não podemos mais nos moldar conforme as coisas do mundo. Agora somos diferentes. Somos separados do mundo, Temos que fazer e mostrar essa diferença. Como fazer isso? Praticando o que diz a Palavra de Deus.

Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. – Tiago 1:23-25

O pessoal vai para a igreja. Ouve a música bonita, a pregação cheia de unção, depois volta para casa e nada muda. Elas não colocam em prática as palavras que ouviram. Em outras palavras, é como se essas pessoas não tivessem saído de casa. Tem que haver uma mudança verdadeira nas nossas vidas. Quando ouvimos a Palavra de Deus e não a colocamos em prática não estamos enganando o senhor Luiz do outro lado da rua, ou a dona Maria ao lado. Nós estamos enganando a nós mesmos. Não adianta fechar a porta do nosso quarto, banheiro, casa, empresa ou do carro e se entregar as coisas do mundo pensando que tudo vai ficar bem. Não vai ficar não. Se continuarmos a cometer os mesmos erros do passado a nossa vida nunca vai mudar. Se quisermos ver alguma coisa mudar nas nossas vidas, temos que nos conformar ao Pai e pedir para que Ele, no nome do Senhor Jesus, faça na nossa mente, coração e vida, uma verdadeira e profunda transformação. 

Quer ser realmente feliz em tudo que você fizer? Arrependa-se. Abandone o pecado e peça perdão a Deus pelos seus erros. Depois, com muita fé e perseverança ouça e coloque em prática a Palavra de Deus.

Um forte abraço e fique com Deus

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Edilson Rodrigues Silva 

Veja também: