Como se libertar do ódio

Na Palavra de Deus para hoje vamos ver como podemos eliminar das nossas vidas um dos piores sentimentos que o ser humano pode carregar no seu coração. O ódio. 

Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele. – 1 João 4:16

Essa pequena Palavra de Deus vem nos revelar uma grande lição: Deus só permanece no coração de alguém que tem amor.

É isso mesmo. Quando deixamos entrar no nosso coração, o ódio, a mágoa, o rancor e o ressentimento, nós estamos colocando Deus para fora das nossas vidas.

Deus é amor, O Amor é Deus. E o ódio o que é? O ódio é tudo aquilo que é contrário ao amor. É tudo aquilo que é contrário a Deus.

Quanto maior a presença do amor nas nossas vidas, maior é a presença de Deus. Quanto maior é a presença do ódio, da raiva, do rancor e do ressentimento nas nossas vidas…

Maior é a presença do diabo, e também maior é a presença de todas as obras dele como: doenças, inimizades, brigas, violência, falta de perdão, vingança etc.

Aqui está o grande segredo para se libertar do ódio, da raiva, do rancor e do ressentimento: primeiro orar a Deus e, no nome do Senhor Jesus Cristo, pedir perdão ao Pai por sentir todos esses sentimentos negativos.

Depois pedir para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo, derrame sobre as nossas vidas doses redobradas do seu Espírito Santo para que Ele, o Espírito Santo, possa expulsar das nossas mentes, corações e vidas, o diabo e todas as obras e sentimentos dele. 

Não! Definitivamente não é fácil amar o próximo. Fácil é falar ou escrever, mas o nosso grande desafio de todos os dias é justamente esse: colocar tudo isso em prática.

Devemos fazer isso com muita fé, verdade, perseverança e amor. Não devemos fazer isso porque o outro merece ou não.

Devemos sempre procurar fazer isso porque o nosso Deus nos mandou fazer, e também porque é a condição fundamental para que Ele permaneça em nós e nós nEle. 

Meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena, temos coragem na presença de Deus. Recebemos dEle tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a Ele.  

E o que ele manda é isto: que creiamos no seu Filho, Jesus Cristo, e que nos amemos uns aos outros, como Cristo nos mandou fazer. Quem obedece aos mandamentos de Deus vive unido com Deus, e Deus vive unido com Ele. E, por causa do Espírito que Ele nos deu, sabemos que Deus vive unido conosco. – 1 João 3:21 e 24

Como Ser Mais Feliz

Um forte abraço para você e fique com Deus