Curso gratuito: Como mudar a sua vida usando a sua fé – Lição  8 – Você já foi abençoado (a)

Lição  8 – Você já foi abençoado (a)

Eu ando no caminho da honestidade e sigo os passos da justiça, Dando riqueza aos que me amam e enchendo as suas casas de tesouros”. – Provérbios 8:17 a 21

1 – E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. 2 – E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus. – Deuteronômio 28: 1 e 2

Quando entregamos a nossa vida para Jesus e praticamos a Palavra, a justiça e o amor. O nosso Deus nos abençoa com todas as infinitas bênçãos que procedem do coração dEle. 

31 Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? 32 Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. 33 Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. – Mateus 6:31 a 33

O nosso Senhor Jesus Cristo estava falando a respeito de todas as nossos necessidades. Todos nós precisamos de bênçãos para satisfazer alguma necessidade. Alguns precisam de bens materiais, alimentos, bens espirituais, paz, amor, santidade, libertação, castidade, fé, coragem, criatividade, sabedoria, inteligência, dons espirituais e etc. Jesus está justamente falando disso. Ele está nos dizendo que, somente os que não creem em Deus é que ficam correndo atrás de tudo isso. A pessoa que acredita em Deus não precisa ficar correndo desesperadamente atrás de um meio de suprir essas necessidades porque o Senhor já sabe muito bem o que todos nós precisamos. Por isso Ele nos ensinou a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a justiça dEle.

Quando aceitamos o Senhor Jesus Cristo como o nosso Deus e Senhor, o Espírito Santo de Deus faz de nós a morada dEle. Quando isso acontece podemos dizer: já não somos nós quem vivemos, mas é Jesus quem vive em nós. Onde mora Jesus mora também o Pai e o Espírito Santo de Deus. Essa é a Santíssima Trindade. Na vida de quem a Santíssima Trindade reina absoluta, é estabelecido o maravilhoso Reino de Deus. 

Quando deixamos de reinar nas nossas vidas e coroamos o nosso Senhor Jesus Cristo como o nosso Soberano Rei, nós praticamos a justiça de Deus, e deixamos que Ele assuma o lugar de honra que Ele sempre deve ocupar nas nossas vidas.  

Quando o Reino de Deus e a justiça dEle são estabelecidos na nossas vidas nós nos tornamos habilitados a pleitear do Senhor as nossas bênçãos. As nossas bênçãos já existem e estão com Deus. Tudo aquilo que necessitamos: saúde, vida sentimental, casamento, esposa abençoada, marido abençoado, filhos abençoados, cura, direção espiritual, visão empresarial, moradia, dons espirituais, bens espirituais, bens materiais, sucesso empresarial, criatividade, talentos diversos, inteligência, sabedoria, prosperidade, emprego, sucesso profissional, vida abundante, vida plena e vida eterna… Absolutamente tudo de bom e maravilhoso estão nas mãos do nosso Deus e, todas elas estão lá, só esperando por nós. 

As nossas bênçãos já estão no coração do nosso Deus e nas regiões celestiais. Quando aceitamos o Senhor Jesus nas nossas vidas, andamos nos caminhos dEle, ouvimos a Palavra de Deus e colocamos a nossa fé em ação as bênçãos divinas nos alcançam. O nosso Deus já fez a parte dEle que é nos abençoar. Diante disso, o que devemos fazer é tomar posse dessas bênçãos. Vamos ver no próximo capítulo o que temos que fazer para trazer essas bênçãos que estão no coração do nosso Deus para as nossas vidas.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Lição  7         Lição  9

Veja também: