Não tenho mais forças para procurar trabalho – Palavra de Deus para hoje

Há quanto tempo você está a procura de um novo emprego? Dois meses? Seis meses? Um ano? Dois anos? Já imaginou ter que procurar um emprego por muitos e muitos anos?  Será que existe alguém com tanta fé e motivação?

Na bíblia encontramos alguém que teve essa motivação sim. No caso dela não era um emprego novo que ela procurava. Ela procurava uma vida nova. Uma vida mais feliz. Uma vida de paz. Uma vida com muita saúde. Quando você sai de casa para procurar trabalho você também está à procura de uma vida mais feliz. O desemprego traz muitas necessidades, carências, humilhação e muita infelicidade. Podemos chamar o desemprego de uma doença social. É algo que deprime. Que coloca para baixo. 

É duro se encher de esperanças e sair cedo de casa e voltar com o coração abatido por causa das decepções. Foi exatamente isso que aconteceu com a mulher do fluxo de sangue. Ela sofreu por mais de 12 anos por causa daquela enfermidade. Ela já tinha ido a muitos lugares procurando uma solução para o problema dela. Muitas vezes ele teve esperanças, mas só encontrou decepções. Infelizmente as decepções fazem parte da nossa vida. O que não faz parte da nossa vida é o espirito de derrota, a fraqueza, a falta de fé, a falta de coragem para lutar. Nada disso faz parte da nossa vida.

25 – Chegou ali uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. 26 – Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais. 27 – Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa, 28 – pois pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada. ”29 – Logo o sangue parou de escorrer, e ela teve certeza de que estava curada. 30 – No mesmo instante Jesus sentiu que dele havia saído poder. Então virou-se no meio da multidão e perguntou: — Quem foi que tocou na minha capa? 31 – Os discípulos responderam: — O senhor está vendo como esta gente o está apertando de todos os lados e ainda pergunta isso? 32 – Mas Jesus ficou olhando em volta para ver quem tinha feito aquilo. 33 – Então a mulher, sabendo o que lhe havia acontecido, atirou-se aos pés dele, tremendo de medo, e contou tudo. 34 – E Jesus disse: — Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento. – Marcos 5: 25 a 34

A mulher hemorrágica lutou anos após anos e não desistiu de buscar a sua benção. Mesmo depois de suportar muitas decepções ela reuniu as poucas forças que ela ainda tinha e foi para a rua buscar a sua benção. Ela já não tinha muitas coisas, mas uma coisa ela jamais deixou de lado: a sua fé.

Essa também deve ser a arma principal de quem está à procura de um novo emprego: a fé. E como você deve usar a sua fé? Como você já sabe: a fé é a certeza das coisas que ainda não existem. Vamos ver como podemos usar a fé para lutar contra o desemprego. Vamos usar um pequeno exemplo de como podemos colocar essa fé em prática: 
Vamos lá! Por exemplo: eu encontro uma nova oportunidade de trabalho. Eu me encho de esperanças e motivação. Eu visto uma roupa discreta e cuido muito bem da minha apresentação e higiene pessoal. Assim, eu saio de casa e vou para a entrevista de emprego. Nesse momento qual deve ser a atitude de uma pessoa quem tem fé? 

A pessoa que tem fé em Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espirito Santo de Deus sabe muito bem que o Senhor já colocou na vida dela todas as bênçãos que ela precisa, inclusive, o novo emprego. Ela sai de casa com a certeza absoluta de que o Espírito Santo de Deus vai colocar na sua boca e nas suas atitudes, tudo aquilo que ela necessita falar e fazer para se sair bem na entrevista e conseguir a novo emprego. Ela já sai de casa confiante, com motivação, segurança e a certeza absoluta de já ter conquistado aquele novo emprego. Ela, mesmo antes da entrevista, no nome do Senhor Jesus Cristo, ela comemora e já agradece a Deus por mais essa vitória. 

A pessoa chega ao local onde ela vai fazer a entrevista. Ali ela encontra muitas pessoas na mesma situação que ela. Ela não dá atenção ao que ela vê. Ela comemora assim mesmo. Ela agradece a Deus pelo novo emprego dela. Ela não se deixa desanimar e não deixa a benção dela fugir. Ela toma possa do seu novo emprego. Ela não olha para o mundo e nem para as dificuldades. Ela não vive pelo que ela vê. Ela vive pela fé. Ela vive pelo poder sobrenatural de Deus que opera na vida dela movido pela fé que ela carrega no coração. 

Nessa mesma fé a pessoa se coloca diante do entrevistador. Com muita humildade, simpatia, cordialidade, educação e, principalmente com a certeza da vitória. Ele tem a certeza de fazer a última entrevista antes de tomar posse no novo emprego. Isso é agir por fé. Isso é colocar a fé em ação. Não adianta nada a pessoa dizer que tem fé se ela não coloca essa fé em prática.

Entretanto, existe sim outro lado. E se a entrevista não der certo? Se eu não conseguir o emprego? Para quem está em comunhão total com Deus e verdadeiramente coloca sua fé em ação essa etapa não existe.  O que pode estar acontecendo nesses casos é a presença de forças malignas que estão bloqueando as bênçãos de Deus para a vida da pessoa. E como fazer para eliminar esse problema?

As forças do mal bloqueiam as bênçãos de Deus para a vida das pessoas. Deus não tem nada a ver com isso. Deus já nos deu, por meio do Senhor Jesus Cristo tudo aquilo que necessitamos: saúde, paz, vida sentimental, vida financeira e profissional abundante. Mas se na vida da pessoa existe a ação do mal, essas bênçãos de Deus não podem agir porque Deus não tem parte com o mal. Nesse caso deve-se eliminar todo tipo de mal que a pessoa está deixando agir na vida dela. Em outras palavras: a pessoa deve confessar os pecados e abandoná-los. São exatamente os nossos pecados quem permitem que o mal esteja presente nas nossas vidas. E, como já vimos, a grande consequência disso é que o mal bloqueia as bênçãos de Deus para as nossas vidas.

Por isso é extremamente importante não só buscar um novo emprego, mas também, buscar uma libertação espiritual. É necessário muita oração e até jejum para expulsar das nossas vidas todos os espíritos malignos que insistem em bloquear as benção que o nosso Deus já nos deu. Depois que a pessoa confessa os seus pecados, os abandona, e participa de um processo de libertação espiritual o mal não tem como ficar mais na vida da pessoa. O resultado dessa libertação espiritual é a total mudança de vida. A partir dai todas as portas são abertas para o livre acesso nas infinitas bênçãos de Deus para a vida da pessoa. É isso aí! Muita fé na Santíssima Trindade e parabéns pelo seu novo emprego.

Um forte abraço e fique com Deus.

Veja Também: Como Passar em Concursos Públicos em 1 ano e meio

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: