Como não ser uma pessoa falsa – Palavra de Deus para Hoje

Como não ser uma pessoa falsa – Palavra de Deus para Hoje

A pessoa que age com falsidade pensa estar enganado todo mundo o tempo todo. A pessoa que tem esse tipo de comportamento é uma pessoa fria e calculista, ela sabe o que está fazendo. Ela sabe que ela está fazendo o mal. Para agir com falsidade é necessário mentir, é preciso enganar. A pessoa falsa é aquela que, pela frente, ela mostra uma coisa, mas no seu coração ela pensa ou deseja outra. É algo terrível. É muito ruim conviver com alguém que tem esse tipo de atitude. E, infelizmente, pelos mais variados motivos, o mundo está cheio de pessoas que agem dessa forma.

Essas pessoas pensam que agindo assim elas vão conseguir enganar a muitos e ninguém vai conseguir perceber ou provar nada. Mas não é bem assim. Certo dia o Senhor Jesus foi apresentado a um homem ao qual Ele nunca tinha visto antes. No momento daquele encontro o Senhor Jesus surpreendeu a todos quando ele falou algo a respeito do rapaz: 

47 – Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: – Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade. 48 – Perguntou Natanael: – De onde me conheces?  – Jesus respondeu: – Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar. – João 1:47 a 48

Aí está a prova de que, nenhum ser humano pode enganar tudo e todos. A pessoa falsa pode enganar a muitos, mas ela jamais conseguirá enganar O Senhor. Ela jamais poderá ser falsa diante daquele que tudo ouve e que tudo vê. Aqui está uma excelente oportunidade para alguém que atualmente está levando uma vida na base da mentira e da falsidade mudar de vida. A oportunidade de mudar é agora. 

Não adianta. Se você é uma dessas pessoas que vivem na mentira, no engano e falsidade não tem como fugir dos olhos do Senhor. Ele sabe tudo o que você tem feito no quarto, no banheiro, no trabalho, em casa, na escola, na faculdade, no carro, no clube, na rua, no seu gabinete, na casa do seu amigo, na sua sala do trabalho, no seu partido, no seu emprego… Em todos os lugares. 

Portanto, arrependa-se hoje mesmo dos seus pecados, pensamentos e atitudes. Abandone imediatamente essa vida de calúnia, de fofoca, de mentira, engano e falsidade. Volte o seu coração para o único e verdadeiro Senhor de tudo e de todos.  O Senhor Jesus Cristo que é a única verdade, caminho e vida.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: