Quer ser curado (a)? – Palavra de Deus para Hoje

Você está doente? Tem sofrido por causa de algum distúrbio ou enfermidade? Você tem procurado a cura para o mal que está agindo na sua vida? Imagine então que Jesus está a sua frente e Ele lhe pergunta:

– Você quer ser curado (a)? O que você diria a Jesus? Claro Senhor! Imediatamente Senhor!

Isso aconteceu com o paralítico do tanque de Betesda. (Veja o texto bíblico completo em João 5: 1 a 14). Esse homem estava sofrendo há trinta e oito anos por causa de um mal que o impedia de andar. Sabe o que esse homem respondeu para Jesus quando o Senhor lhe fez essa mesma pergunta? Nada. Exatamente! Assim que Jesus perguntou se ele queria ser curado ele começou a falar das dificuldades da vida dele. Ele começou a falar dos impossíveis que ele passava todos os dias. Ele começou a colocar para fora toda fraqueza e desamparo que ele sentia.

O paralítico respondeu assim para Jesus porque Ele não sabia quem estava falando com ele naquele momento. O homem não tinha a menor ideia de que aquele homem que estava ali diante dele tinha o poder para mudar a sua vida. Entretanto, mesmo em meio às reclamações e lamúrias do enfermo Jesus não se incomodou e, com firmeza, deu uma ordem para aquele homem:

– Levante-se! Pegue a sua maca e ande. 

O paralítico não sabia quem era Jesus, mas Ele não questionou ou ficou contando história novamente. O homem simplesmente ouviu a ordem de Jesus e ficou curado imediatamente. Depois disso ele pegou a sua cama e começou a andar. Aquele homem não conhecia Jesus. Mas ele ouviu o que Jesus havia dito. Por ele ter ouvido o que Jesus disse, ele foi curado. O que foi mesmo que Jesus disse:

– Levante-se! Pegue a sua maca e ande. 

Aquele homem que já estava doente á trinta e oito anos podia não ter sido curado se ele resolvesse não dar ouvidos a um estranho. Mas ele ouviu. Ele ouviu e a vida dele mudou. Mas esse não é o nosso caso. Nós sabemos quem é Jesus. Nós sabemos do que Ele é capaz. Nós sabemos que Ele é Deus. O paralítico não conhecia Jesus. O paralítico não sabia do que aquele homem a frente dele era capaz de fazer. Mas mesmo assim ele ouviu e creu na palavra de Jesus e foi curado. 

Por conhecermos Jesus e saber do que Ele capaz, certamente, a nossa fé é muito maior. Conhecemos a força e o poder de Jesus.  Sendo assim, se crermos na Palavra do Senhor como aquele homem creu, não tem como não sermos curados também. Por isso Jesus repete hoje as mesmas palavras que Ele disse para o homem do tanque de Betesda.

– Levante-se! Pegue a sua maca e ande. 
– Maria, levante-se! Pegue a sua maca e ande. 
– João, levante-se! Pegue a sua maca e ande. 
– Filha, levante-se! Pegue a sua maca e ande. 
– Filho, levante-se! Pegue a sua maca e ande. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: