Você pode curar a sua vida

Essa mensagem de hoje é especialmente direcionada para quem está sofrendo por causa de uma doença, e está procurando um remédio muito barato, e extremamente eficaz para a sua cura. O remédio do qual nós vamos falar aqui nessa mensagem, é algo muito simples e tremendamente poderoso: vamos falar do incrível poder, que há na fé em Deus Pai, no Senhor Jesus e no Espírito Santo de Deus.  

Acredite com todo seu coração: Se você tiver fé na força e no poder do Senhor Jesus, tudo isso que está acontecendo na sua vida vai mudar. Se você ler com atenção, e se esforçar em colocar em prática as informações que você vai ver aqui, você poderá fazer com que a sua saúde e felicidade sejam completamente restauradas. Para começar a nossa mensagem vamos relembrar o que o Senhor Jesus nos disse:

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: “Saia daqui e vá para lá”, e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa. Mateus 17:20.

Jesus nos disse que, se conseguirmos desenvolver uma fé, ainda que pequena, essa fé poderá fazer maravilhas nas nossas vidas. O que é fé? A fé a certeza de já ter recebido aquilo que pedimos. No nosso caso, é ter a certeza de já ter recebido a cura para a doença que estava atacando a nossa vida. Muito bem!  Agora Já sabemos o que é a fé, e o poder que ela tem. Como funciona essa fé tão poderosa e sobrenatural? A fé sobrenatural só funciona quando alicerçamos ela sobre uma base muito mais sólida e forte do que a nossa fé natural. A nossa fé natural é muito inconstante, ela frequentemente muda com os ventos contrários. A fé natural funciona assim: quando o médico diz que está tudo bem. Nós ficamos felizes. Quando o médico diz que algo deu errado, nós ficamos tristes. Já a fé sobrenatural é diferente. Quando o médico diz que algo deu errado. Nós continuamos felizes.  Esse tipo de fé não se baseia nos homens e nem nas coisas do mundo, ela é fundamentada e alicerçada em uma base sólida e ao mesmo tempo imaterial. É uma base muito forte, poderosa e que nunca muda: veja aqui nessas palavras do nosso Deus qual é essa base tão poderosa:

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Hebreus 12:2.

Jesus é a nossa base. Jesus é a nossa rocha. A nossa fé deve ser sempre alicerçada na tremenda força, e no poderoso poder do Senhor Jesus. É Ele quem é o autor, e consumador da nossa fé. É o Senhor Jesus quem faz a nossa fé nascer e crescer, tornando-se assim, uma arma poderosa para mudar as nossas vidas.  Alguém pode se perguntar: Afinal de contas: como eu posso desenvolver uma fé assim, tão poderosa e sobrenatural? A fé na força e no poder de Deus nasce, e cresce quando ouvimos  a palavra de Deus: Veja essa grande revelação do nosso Deus:

A fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo. Romanos 10:17

Já que a fé nasce nas nossas vidas quando ouvimos a mensagem de Jesus, então vamos ouvir uma passagem bíblica que fala justamente sobre a cura de uma doença crônica:  

Nisto, chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la. – Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele, e logo o sangue parou de escorrer. – Aí Jesus perguntou: — Quem foi que me tocou? Todos negaram. Então Pedro disse: — Mestre, todo o povo está rodeando o senhor e o está apertando. – Mas Jesus disse: — Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder. – Então a mulher, vendo que não podia mais ficar escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E, diante de todos, contou a Jesus por que tinha tocado nele e como havia sido curada na mesma hora. – Aí Jesus disse: — Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz. Lucas 8:43 a 48

A mulher hemorrágica sofria daquele mal já havia doze anos. Ela havia passado muitos anos procurando a cura nas pessoas, e nas coisas do mundo. Ela já tinha gastado todos os seus bens, procurando a cura que acabou não acontecendo. Certo dia ela ouviu falar que Jesus curava os doentes e que Ele estava na cidade. Ela resolveu acreditar na força e no poder de Jesus. Ela tomou uma atitude e colocou a fé dela em ação. Ela saiu de casa e foi em direção a Jesus para receber a cura dela. No coração dela ela havia feito um propósito: se eu tocar em Jesus eu serei curada! E foi exatamente isso o que aconteceu. Ela teve fé na força e no poder de Jesus, tocou no manto dEle e foi curada imediatamente.

Vamos agora observar com mais detalhes, algumas palavras extremamente reveladoras que Jesus disse, e que possuem um poder imenso para fazer toda diferença nas nossas vidas: Jesus disse para a mulher: “ Minha filha, você sarou porque você teve fé!”. Se alguém ainda tinha alguma dúvida, agora já não há mais motivos para duvidar: a fé tem sim, todo poder para curar qualquer pessoa.

Agora vamos ver o que nós podemos fazer para desenvolver uma fé tão poderosa como a da mulher hemorrágica. Já vimos que a fé vem pelo ouvir a mensagem de Deus. Exatamente! Nós já ouvimos e já temos a certeza que a fé cura. Mas qual é o grande fundamento ou poder dessa fé? Porque ela é tão poderosa pra nos curar e mudar toda nossa vida? Nós devemos ter fé no manto de Jesus? Nas sandálias de Jesus? Não! Essa fé sobrenatural é baseada somente na força e no poder do Senhor Jesus. O Senhor Jesus disse:

Eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. Marcos 11:24

Pronto! Agora já aprendemos como ter uma fé extremamente poderosa. De acordo com a palavra de deus, é só nós orarmos a Deus, pedir o que quermos, e acreditar que já recebemos tudo aquilo que pedimos, é isso vai acontecer nas nossas vidas. Vamos colocar a nossa fé em ação? Vamos orar? Vou dar um pequeno exemplo de oração. Vamos imaginar que a pessoa que vai fazer a oração seja alguém que está sofrendo com o diabetes. Vamos orar a Deus:

Meu Deus e meu pai! Em o nome poderoso do Senhor Jesus eu te peço que o Senhor retire do meu corpo e da minha vida, o diabetes. Desde já eu tomo posse da minha cura e agradeço ao Senhor pela minha saúde perfeita. Amém!

Alguém pode dizer? Nossa! Mas essa oração é tão pequena, será que ela funciona? Será que Deus vai ouvir essa minha oração? Não se preocupe em fazer uma oração longa ou curta. Lembre-se que: é a sua fé na força, e no poder de Deus, quem tem o poder para curar e transformar toda sua vida. É por isso que o Senhor Jesus disse para a mulher hemorrágica: “ – Minha filha, você sarou porque você teve fé!”.

Para finalizar essa mensagem eu gostaria de deixar com você essas outras duas, importantes e poderosas, palavras que o nosso Senhor Jesus deixou para todos nós:

Seja-vos feito segundo a vossa fé. – Mateus 9: 29.

Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! – Mateus 8:13

Um forte abraço e fique com Deus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Edilson rodrigues Silva

Veja também: